CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Assistimos a várias iniciativas que tentam aliviar as consequências do cenário actual e melhorar a situação sob vários ângulos. Além de outras iniciativas sociais que a Eaton está a desenvolver, a marca, acredita que, diante das dificuldades mais técnicas, em períodos de crise, a chave é contribuir com a especialidade de cada um, alcançando a melhor sinergia.
Nesse sentido, a divisão de segurança da empresa projectou um novo pictograma de informações cujo objectivo é lembrar a distância mínima de segurança em locais públicos. Os proprietários e responsáveis de infraestrutura enfrentam o desafio de manter a segurança nas instalações, segurança essa que, pela primeira vez, depende não apenas da instalação em si, mas também do comportamento dos seus visitantes.
Com o objectivo de facilitar o trabalho, a Eaton desenvolveu pictogramas muito simples que lembram os visitantes em todos os momentos e através de um sinal luminoso, a importância de respeitar a distância física para proteger a saúde de todos.
Os pictogramas de distância física a serem instalados nas luminárias de sinalização Eaton CrystalWay foram projectados com indicadores de distância de um e de dois metros. A sinalização ajuda a informar os visitantes e a reforçar as directrizes de segurança local em todos os momentos.
Este pictograma pode ser facilmente instalado em qualquer lugar do edifício. Da mesma forma, os sistemas de evacuação adaptável e de iluminação de emergência da Eaton podem ser actualizados com essas novas indicações. A empresa permite, assim, equipar sistemas que convertem elementos de segurança passivos em dinâmicos, com novas funcionalidades totalmente adaptadas às circunstâncias actuais, onde o conceito de segurança prevalece mais do que nunca.
A Eaton defende constantemente a necessidade de transformar os elementos passivos e estáticos de uma instalação em elementos dinâmicos, para aumentar a segurança. No entanto, hoje são os elementos passivos que são adaptados às circunstâncias actuais, graças a esta nova solução, para agir como o melhor lembrete de como devemos proceder, especialmente em edifícios públicos onde é difícil manter distâncias.
Jose Antonio Afonso, responsável do segmento de Commercial buildings da Eaton Iberia, comentou que “é tão difícil ignorar esses sinais quanto não notar a oscilação do pictograma dinâmico que indica a saída, quando estamos diante de uma situação de alarme; É por isso que confiamos plenamente em contribuir, com o nosso grão de areia, com esta solução criativa. Tudo isso nos lembra mais uma vez que, às vezes, a nível geral, no sector industrial, já temos a tecnologia necessária para realizar múltiplas inovações e avanços, mas falta-nos esse ponto de criatividade e essa mudança de mentalidade quando se trata de colocá-lo em resposta às nossas necessidades mais práticas ”.