Habitat Invest prepara lançamento do Linea Residences
O edifício de escritórios e comércio vai ser reconvertido em habitação, com projecto da Contacto Atlântico

CONSTRUIR
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
Metropolitano de Lisboa colabora com projecto europeu Aerosoldf
Sunny Casais é agora First Properties e quer acelerar transformação do sector
A Habitat Invest encontra-se a preparar o lançamento comercial do Linea Residences. O projecto resulta da conversão de um edifício de escritórios e comércio com 9 pisos, construído no início da década de 1980, na Av. 5 de Outubro, 293, em Lisboa.
“A uma arquitectura datada, numa visão de “solidez” construtiva muito em voga na época, pouco orientada para rasgos criativos, vai suceder um condomínio residencial, que assentará na manutenção das volumetrias existentes, mas cortando com a estética pré-existente, através da abertura de vãos nas fachadas e da oferta alargada de varandas, terraços, jardins e piscinas privativos”, explica a promotora em comunicado.
O projecto é da responsabilidade do atelier Contacto Atlântico, do arquitecto André Caiado.
A proximidade do mega-projecto de Entrecampos (Feira Popular), o facto de se encontrar inserido numa zona nobre e central da cidade, com fácil acesso às principais vias de entrada em Lisboa e Aeroporto e também as próprias características físicas do imóvel, constituíram o “mix” ideal para projectar um empreendimento residencial único nesta zona de Lisboa.
O Linea Residences contará com 36 apartamentos, com tipologias que vão desde o T1 ao T4. Destaque para as duas penthouse, de tipologia T4, que terão acesso a terraço privativo no topo do edifício, com piscina e magníficas vistas sobre a cidade de Lisboa.
Destaque também para duas unidades T3 que funcionarão como duas moradias no centro da cidade, com terraços, jardins, piscina privativa e acesso à garagem através de elevador próprio.
Todos os apartamentos beneficiarão de lugares de garagem, com a possibilidade de carregamento eléctrico de viaturas, e arrecadação de dimensões generosas.
O empreendimento conta ainda com uma portaria, para acolher serviços de vigilância e controlo de acessos, ginásio, piscina interior aquecida, sauna, balneários e jardins exclusivos.
A Habitat Invest estima dar início aos trabalhos no último trimestre de 2020, com o lançamento comercial a ocorrer no mesmo período.