Nexity inicia aposta em Portugal com investimento de 68 M€
Dafundo e Leça da Palmeira acolhem os primeiros projectos imobiliários da multinacional de origem francesa. Outros projectos, no valor de 160 M€ estão no pipeline.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Nexity, empresa de promoção imobiliária de origem francesa cotada na bolsa de Paris, apresenta um plano de desenvolvimento estratégico para Portugal que integra três projectos de imobiliário residencial, localizados no Dafundo e em Leça da Palmeira, que representam um investimento global de 68 milhões de euros.
Depois de duas décadas de liderança em França, a Nexity aposta no crescimento internacional e Portugal é um mercado chave. Por considerar que existe uma forte lacuna na oferta de habitação nas principais cidades portuguesas com preços ajustados, a Nexity Portugal tem, actualmente, três projectos residenciais em fase de desenvolvimento, nas áreas da Grande Lisboa e Grande Porto.
No Dafundo, a empresa vai investir 24 milhões de euros num empreendimento com uma área bruta de construção de 6.733m2, num total de 61 habitações (T0 a T4+1, entre 40 e 213 m2) e dois espaços comerciais. Em Leça da Palmeira, tem previsto um investimento de 24 milhões de euros para a construção de 108 apartamentos (T0+1 a T4 Duplex, entre 40 e 165 m2) e espaços comerciais, que representam uma área bruta de construção de 12.200 m2. A promotora vai ainda investir num segundo projecto em Leça da Palmeira com um investimento de 20 milhões de euros.
“Através dos nossos projectos, queremos ser parte da solução para um problema que é a falta de oferta na habitação a preços ajustados às famílias portuguesas. Queremos, por isso, representar uma verdadeira mudança, construindo casas junto dos grandes centros urbanos onde, neste momento, essa oferta é praticamente inexistente no país, e a preços que os portugueses possam pagar. Temos a convicção que iremos transformar a oferta de habitação nacional”, afirma Fernando Vasco Costa, diretor-geral da Nexity Portugal.
Com décadas de experiência, a Nexity caracteriza-se por apresentar uma oferta diferenciadora. A empresa pretende afirmar-se pela inovação, criando apartamentos mais eficientes, reduzindo áreas com design inteligente. Por isso, todos os espaços são pensados ao pormenor, mais abertos, com áreas estrategicamente planeadas.
“As nossas casas são totalmente pensadas para todas as fases da vida, com um design racional, o que permite preços mais ajustados. Acreditamos que, com criatividade, empenho, qualidade arquitectónica e trabalhando com sistemas de construção inovadores, a Nexity será uma empresa que vai marcar a diferença, não só no sector, mas também, no processo de transformação das áreas urbanas. Criamos cidades para todos, essa é a nossa promessa”, destaca ainda Fernando Vasco Costa.
Para além destes, a Nexity tem já outros projectos em desenvolvimento, em Lisboa, Porto e Algarve, destinados ao mercado residencial e de Residências Sénior, que representam um pipeline de investimento de mais 160 milhões de euros.
A nível internacional, a Nexity adopta uma estratégia multiproduto – promoção imobiliária residencial, prestação de serviços a individuais, imobiliário comercial e prestação de serviços a empresas -, fortemente consolidada em França, sendo o promotor imobiliário residencial líder nesse país. A Nexity assume ainda um forte posicionamento noutros países europeus como Polónia, Itália, Bélgica e Alemanha, onde actualmente tem em desenvolvimento um total de 21 novos projectos residenciais.