Primeira residência universitária da Covilhã apoiada pelo IFRRU2020
O IFRRU2020 vai apoiar a reconversão de uma antiga fábrica de lanifícios na Covilhã. Avaliada em 7 M€, aqui vai nascer a primeira residência de estudantes da região.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O projecto de reconversão e reabilitação de uma antiga fábrica de lanifícios localizada na Fonte do Lameiro, no centro da Covilhã, vai dar origem à primeira residência de estudantes da região, para servir a população universitária. O projecto, no valor de 7 milhões de euros, é da responsabilidade da Caravel Devotion, uma PME portuguesa, gerida por dois jovens empresários.
O financiamento foi concedido ao abrigo da linha BPI/IFRRU 2020, com uma dotação de 400 milhões de euros, a qual se destina a apoiar, em condições favoráveis e prazos até 20 anos, operações de reabilitação integral de edifícios.
A cidade da Covilhã recebe por ano cerca de 7.500 alunos, dos quais mais de 1.800 são estrangeiros, com tendência de aumento nos próximos anos, quer de alunos estrangeiros, quer de nacionais que habitam noutras zonas do país.
Este projecto pretende dar resposta à falta de oferta de alojamentos para estudantes na cidade, através da construção de uma residência com capacidade para 260 alunos, com um conceito diferenciador, proporcionando uma ampla gama de serviços “tudo incluído”, num espaço moderno e atractivo. O edifício situa-se na proximidade de diversos polos da Universidade da Beira Interior, designadamente em frente à Faculdade de Engenharia.
O BPI foi um dos bancos seleccionados para con o Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU) 2020, cujas dotações provêem do Portugal 2020, do Banco Europeu de Investimento (BEI) e do Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa (CEB), sendo líder com uma quota de 47% em volume contratado até final de Março.