Imovirtual estabelece parceria com plataforma Reatia
O Reatia é uma plataforma de metasearch que, recorrendo à inteligência artificial, agrega os imóveis disponíveis no mercado português
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Imovirtual acaba de fechar uma parceria exclusiva com o Reatia que, no imediato, além de informação “objectiva privilegiada” sobre os mais diversos e relevantes indicadores do sector imobiliário, garante aos seus clientes um mês gratuito de utilização da plataforma de metasearch. O acesso poderá ser feito por um ou dois utilizadores por agência e a solicitação de usufruto desta ferramenta sem quaisquer custos deverá ser efectuada até ao dia 17 de Abril. Este entendimento prevê ainda a comercialização com condições vantajosas para clientes Imovirtual no futuro.
O Reatia é uma plataforma de metasearch que, recorrendo à inteligência artificial, agrega os imóveis disponíveis no mercado português, quer sejam de particulares ou agências. Os profissionais do sector podem, com esta ferramenta, acompanhar o mercado imobiliário de uma forma mais eficaz e antecipar as necessidades dos respectivos clientes, batendo assim a concorrência. Com a plataforma os utilizadores podem extrair informações relevantes como estudos de mercado, imóveis duplicados, histórico de imóveis transaccionados, preços anunciados e de venda, entre outras.
Por exemplo, através do Reatia conseguimos ver que, em Março, o mercado imobiliário português anunciou mais 32% imóveis para arrendamento do que se compararmos com Janeiro e Fevereiro. Viu-se também que a entrada de novos imóveis da categoria de apartamentos foi 16% superior, em média, do que nos últimos dois meses anteriores. Já a quantidade de imóveis anunciados para venda caiu 3%.
“Esta parceria é muito importante para nós e para todo o sector. É mais uma iniciativa que visa dar suporte aos nossos parceiros no desenvolvimento da sua actividade. Apesar do contexto difícil, o mercado não pode parar e esta parceria procura exactamente dar uma vantagem competitiva aos profissionais que trabalham connosco e, melhor ainda, sem qualquer custo associado durante o primeiro mês de acesso”, revela Ricardo Feferbaum, head of real estate do Imovirtual.
“É neste momento que os profissionais precisam de ajuda e foi por este motivo que o Reatia se uniu ao Imovirtual para oferecer informação relevante e diferenciada através de uma ferramenta inovadora e líder no mercado”, afirma Hugo Venâncio, CEO e fundador do Reatia.