
CONSTRUIR
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
Modern interior of kitchen with stylish furniture
PPG Dyrup elege, pela primeira vez, a cor do ano. E para o grupo o ano 2020 é um ano ‘Bleu Seram’, “um azul da cor do céu e da água, que nos transporta para um ambiente sereno. Um tom profundo que valoriza qualquer que seja o seu estilo – descontraído ou mais sofisticado”.
A cor escolhida pelos designers e especialistas de cor da PPG, é o elemento central para todas as inspirações de ambientes para o ano de 2020. O azul, profundamente ligado à criatividade, à serenidade e à estimulação do pensamento, é uma cor fria que apresenta uma enorme possibilidade de combinações: destaca cores quentes como a terracota ou os laranjas, combina na perfeição com branco, cinza e madeiras. Outros azuis são também uma combinação a explorar, com o degradé a ser um exemplo sofisticado de utilização da cor.
“A escolha desta cor vem de uma abordagem global que reúne os nossos estilistas e designers internacionais. Cada um apresenta a sua análise e exemplifica o que será a tendência para o ano seguinte, uma inspiração que pode vir de vários materiais, revistas, passerelles. O objetivo é ilustrar as grandes tendências de paletas de cor que darão apoio tanto aos nossos clientes como a quem procura inspiração para o seu projceto de decoração”, justifica Gonçalo Cunha Gomes, Marketing Manager da PPG Dyrup.
Esta inspiração pode ser encontrada e testada nas várias ferramentas que a marca de cor Chromatic oferece. Seja nas redes sociais ou no site onde pode ser também utilizado o simulador de cor. Antes da decisão final é possível levar para casa o tester Chromatic que permite efectuar um teste de cor em ambiente real antes da realização da compra. “Mudar a decoração de casa é algo importante e há imensas decisões a serem tomadas. Queremos assim ajudar a simplificar essas decisões acompanhando todo o processo de escolha de cor”.