CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
PPG Dyrup elege, pela primeira vez, a cor do ano. E para o grupo o ano 2020 é um ano ‘Bleu Seram’, “um azul da cor do céu e da água, que nos transporta para um ambiente sereno. Um tom profundo que valoriza qualquer que seja o seu estilo – descontraído ou mais sofisticado”.
A cor escolhida pelos designers e especialistas de cor da PPG, é o elemento central para todas as inspirações de ambientes para o ano de 2020. O azul, profundamente ligado à criatividade, à serenidade e à estimulação do pensamento, é uma cor fria que apresenta uma enorme possibilidade de combinações: destaca cores quentes como a terracota ou os laranjas, combina na perfeição com branco, cinza e madeiras. Outros azuis são também uma combinação a explorar, com o degradé a ser um exemplo sofisticado de utilização da cor.
“A escolha desta cor vem de uma abordagem global que reúne os nossos estilistas e designers internacionais. Cada um apresenta a sua análise e exemplifica o que será a tendência para o ano seguinte, uma inspiração que pode vir de vários materiais, revistas, passerelles. O objetivo é ilustrar as grandes tendências de paletas de cor que darão apoio tanto aos nossos clientes como a quem procura inspiração para o seu projceto de decoração”, justifica Gonçalo Cunha Gomes, Marketing Manager da PPG Dyrup.
Esta inspiração pode ser encontrada e testada nas várias ferramentas que a marca de cor Chromatic oferece. Seja nas redes sociais ou no site onde pode ser também utilizado o simulador de cor. Antes da decisão final é possível levar para casa o tester Chromatic que permite efectuar um teste de cor em ambiente real antes da realização da compra. “Mudar a decoração de casa é algo importante e há imensas decisões a serem tomadas. Queremos assim ajudar a simplificar essas decisões acompanhando todo o processo de escolha de cor”.