Schneider Electric lança nova suite para operações inteligentes
A tecnologia de ponta da Schneider Electric pode auxiliar os vários fabricantes de forma a que estes possam aproveitar os seus dados de automação industrial e aumentar a sua rentabilidade operacional.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Apostando na tecnologia que produz, a Schneider Electric está a liderar o caminho para a digitalização nas suas próprias fábricas. Utilizando tecnologia de ponta, incluindo o novo EcoStruxure Plant Performance Advisors, a sua Fábrica Inteligente localizada em Batam, na Indonésia, apresentou uma redução de 44% do tempo de inactividade das máquinas, ao longo de um ano. Por outro lado, a Fábrica Inteligente da empresa em Vaudreil, França, também implementou o EcoStruxure Plant Performance Advisors, o que contribuiu para a redução em 10% do consumo de energia, a melhoria em 25% da eficiência das operações da fábrica, uma redução em 20% dos custos de manutenção e de outros 20% do tempo de diagnóstico e reparação.
A nova suite EcoStruxure™ Plant Performance Advisors pode auxiliar os vários sectores económicos, incluindo os sectores mineiro, de minerais e metais; do petróleo e do gás; de água e águas residuais, entre outros, de forma a que estes possam aproveitar os seus dados de automação industrial e aumentar a sua rentabilidade operacional.
“A transformação digital está a tornar-se realidade para as operações industriais,” afirmou Sophie Borgne, Senior Vice-President, Schneider Electric Digital Plant. “A Indústria 4.0 adoptou a digitalização mas deve, agora, sair da fase ‘purgatório piloto’ e escalar. Respeitando o investimento operacional de um empreendimento industrial, a suite modular EcoStruxure Plant Performance Advisors torna fácil que fábricas de todas as dimensões – e não apenas grandes corporações – possam modernizar-se a um ritmo sustentável e acelerar a sua transformação digital de uma forma muito simples, passo a passo.”
O EcoStruxure Plant Performance Advisors, um conjunto especializado de aplicações inteligentes de produção e serviços digitais, oferece aos fabricantes uma análise em tempo real, fácil de compreender e orientada por dados, para uma tomada de decisões mais rápida. A sua abordagem de implementação, modular e escalável, faz com que seja rentável para as fábricas transformar rapidamente os dados que produzem em conhecimentos práticos, necessários para que possam atingir níveis de excelência em termos de eficiência, rentabilidade e sustentabilidade operacionais.
Gestão do desempenho da fábrica orientado por dados
Esbatendo a barreira entre tecnologias de informação (TI) e tecnologias de operação (TO), a Internet Industrial das Coisas (IIoT) está a produzir quantidades sem precedentes de dados baseados na Cloud, em toda a dimensão da fábrica e ao nível dos activos. O EcoStruxure Plant Performance Advisors recolhe, quantifica e analisa essa informação e recomenda acções rentáveis para uma melhoria continuada da fábrica. Os modelos de negócio transformadores, incluindo a optimização dos activos e a gestão do seu rendimento, a manutenção preventiva e a tomada de decisões em tempo real, impulsionam a eficiência e a resiliência em ambientes industriais cada vez mais competitivos.