Schneider Electric lança nova suite para operações inteligentes
A tecnologia de ponta da Schneider Electric pode auxiliar os vários fabricantes de forma a que estes possam aproveitar os seus dados de automação industrial e aumentar a sua rentabilidade operacional.

CONSTRUIR
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Geberit lança placas de descarga ultrafinas
APAL lança “Parceiros”
Contratos de empreitada apresentam crescimento “expressivo” até Fevereiro
Transfor celebra 25 anos e reforça posição no sector
Cushman & Wakefield reforça equipa de Retalho
ADENE lança versão portuguesa do relatório ‘Financiamento de Energias Limpas em África”
Devo vender a casa sozinho ou recorrer a uma imobiliária? Prós e contras
MCA celebra contrato de 15M€ com linha de crédito britânica
Apostando na tecnologia que produz, a Schneider Electric está a liderar o caminho para a digitalização nas suas próprias fábricas. Utilizando tecnologia de ponta, incluindo o novo EcoStruxure Plant Performance Advisors, a sua Fábrica Inteligente localizada em Batam, na Indonésia, apresentou uma redução de 44% do tempo de inactividade das máquinas, ao longo de um ano. Por outro lado, a Fábrica Inteligente da empresa em Vaudreil, França, também implementou o EcoStruxure Plant Performance Advisors, o que contribuiu para a redução em 10% do consumo de energia, a melhoria em 25% da eficiência das operações da fábrica, uma redução em 20% dos custos de manutenção e de outros 20% do tempo de diagnóstico e reparação.
A nova suite EcoStruxure™ Plant Performance Advisors pode auxiliar os vários sectores económicos, incluindo os sectores mineiro, de minerais e metais; do petróleo e do gás; de água e águas residuais, entre outros, de forma a que estes possam aproveitar os seus dados de automação industrial e aumentar a sua rentabilidade operacional.
“A transformação digital está a tornar-se realidade para as operações industriais,” afirmou Sophie Borgne, Senior Vice-President, Schneider Electric Digital Plant. “A Indústria 4.0 adoptou a digitalização mas deve, agora, sair da fase ‘purgatório piloto’ e escalar. Respeitando o investimento operacional de um empreendimento industrial, a suite modular EcoStruxure Plant Performance Advisors torna fácil que fábricas de todas as dimensões – e não apenas grandes corporações – possam modernizar-se a um ritmo sustentável e acelerar a sua transformação digital de uma forma muito simples, passo a passo.”
O EcoStruxure Plant Performance Advisors, um conjunto especializado de aplicações inteligentes de produção e serviços digitais, oferece aos fabricantes uma análise em tempo real, fácil de compreender e orientada por dados, para uma tomada de decisões mais rápida. A sua abordagem de implementação, modular e escalável, faz com que seja rentável para as fábricas transformar rapidamente os dados que produzem em conhecimentos práticos, necessários para que possam atingir níveis de excelência em termos de eficiência, rentabilidade e sustentabilidade operacionais.
Gestão do desempenho da fábrica orientado por dados
Esbatendo a barreira entre tecnologias de informação (TI) e tecnologias de operação (TO), a Internet Industrial das Coisas (IIoT) está a produzir quantidades sem precedentes de dados baseados na Cloud, em toda a dimensão da fábrica e ao nível dos activos. O EcoStruxure Plant Performance Advisors recolhe, quantifica e analisa essa informação e recomenda acções rentáveis para uma melhoria continuada da fábrica. Os modelos de negócio transformadores, incluindo a optimização dos activos e a gestão do seu rendimento, a manutenção preventiva e a tomada de decisões em tempo real, impulsionam a eficiência e a resiliência em ambientes industriais cada vez mais competitivos.