Governo assina protocolos para promoção do Arrendamento Acessível
O Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana assinou dois protocolos com plataformas e agentes imobiliários para a divulgação do arrendamento acessível.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) assinou dois protocolos com plataformas e agentes imobiliários para a divulgação do arrendamento acessível. O primeiro dos dois documentos assinados estabelece uma “Parceria para a Promoção de Arrendamento Acessível”, celebrado com as entidades que gerem diversos portais e plataformas e CRM imobiliárias e visa a divulgação e pesquisa da oferta de alojamento do Programa de Arrendamento Acessível nas plataformas electrónicas imobiliárias. O segundo protocolo visa a capacitação e formação dos agentes imobiliários no PAA.
Criado na anterior legislatura, inserido na “Nova Geração de Políticas de Habitação”, o PAA não tem tido grande adesão. Com estas medidas o Governo espera, por um lado, que senhorios e arrendatários possam pesquisar ou anunciar pelo marcador “arrendamento acessível”, e que potenciais interessados possam fazer directamente uma simulação através da ligação à plataforma do IHRU. Por outro lado, ao promover um melhor conhecimento do PAA juntos dos agentes imobiliários estes estejam capacitados para divulgar as potencialidades e as vantagens do programa.
Estas medidas surgem depois de no início do ano terem sido lançados os primeiros seguros para senhorios e arrendatários.
(Na foto: Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos na assinatura de protocolos com plataformas e agentes imobiliários para divulgação de arrendamento acessível)