Governo assina protocolos para promoção do Arrendamento Acessível
O Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana assinou dois protocolos com plataformas e agentes imobiliários para a divulgação do arrendamento acessível.

CONSTRUIR
Mercado de Escritórios com actividade moderada nos primeiros meses do ano
Quadrante reforça captação de talento com novo Global Head of Talent
Câmara de Aveiro adjudicou conclusão da obra da Escola de Solposto
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
O Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) assinou dois protocolos com plataformas e agentes imobiliários para a divulgação do arrendamento acessível. O primeiro dos dois documentos assinados estabelece uma “Parceria para a Promoção de Arrendamento Acessível”, celebrado com as entidades que gerem diversos portais e plataformas e CRM imobiliárias e visa a divulgação e pesquisa da oferta de alojamento do Programa de Arrendamento Acessível nas plataformas electrónicas imobiliárias. O segundo protocolo visa a capacitação e formação dos agentes imobiliários no PAA.
Criado na anterior legislatura, inserido na “Nova Geração de Políticas de Habitação”, o PAA não tem tido grande adesão. Com estas medidas o Governo espera, por um lado, que senhorios e arrendatários possam pesquisar ou anunciar pelo marcador “arrendamento acessível”, e que potenciais interessados possam fazer directamente uma simulação através da ligação à plataforma do IHRU. Por outro lado, ao promover um melhor conhecimento do PAA juntos dos agentes imobiliários estes estejam capacitados para divulgar as potencialidades e as vantagens do programa.
Estas medidas surgem depois de no início do ano terem sido lançados os primeiros seguros para senhorios e arrendatários.
(Na foto: Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos na assinatura de protocolos com plataformas e agentes imobiliários para divulgação de arrendamento acessível)