
CONSTRUIR
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
A Sociedade Portuguesa de Inovação (Spi), em conjunto com a Porto Design Factory estão a organizar um programa de apoio dirigido a pequenas e médias empresas e a startups, visando a utilização de metodologias de design nos seus processos de inovação e no desenvolvimento de produtos e serviços, intitulado ‘Design for Business’.
O programa é promovido no âmbito do projecto USER-FACTOR, financiado pelo INTERREG Espaço Atlântico e visa “fortalecer a inovação no Espaço Atlântico através da transferência de modelos para programas de apoio ao design entre organizações se suporte à inovação”, afirma a Spi em comunicado.
Entre as acções a desenvolver no âmbito deste programa contam-se sessões de ideação, comunicação de ideias, modelação e impressão 3D, mentoria em business models, entre outras. O ‘Design for Business’ tem como alvo as empresas com necessidades de inovação dos seus produtos, serviços ou processos. Terá a duração de dois meses, com início previsto para o final de Fevereiro. As inscrições são gratuitas.