JLL e Athena comercializam Jungle Lofts Marvila
O novo Jungle Lofts Marvila vai surgir na Rua Capitão Leitão, promovido pela Stone Capital, com traço da ARX

Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Muito mais que um bairro, Marvila é hoje um dos destinos mais trendy da cidade, mas que, ainda assim, preserva a sua autenticidade e vivência genuínas, combinando tradição com modernidade. O novo Jungle Lofts Marvila vai surgir na Rua Capitão Leitão, promovido pela Stone Capital.
Com preços a partir de 400 mil euros, a comercialização dos apartamentos do Jungle Lofts Marvila já arrancou, ficando a cargo da JLL e da Athena.
Composto por 13 apartamentos T2 a T4 duplex, com áreas entre os 88 e os 226 m² e servidos por estacionamento e arrecadação, o Jungle Lofts Marvila nasce do traço do arquitecto José Mateus, da ARX.
Com linhas modernas e arrojadas celebra, ao mesmo tempo, os valores do bairro e a memória do património local. Simultaneamente, em conjunto com o atelier de paisagismo Baldios, foi desenvolvido o conceito de “uma comunidade residencial rodeada de flora, com jardins verdejantes que são centrais na habitabilidade dos espaços”. No fundo, “criando-se a metáfora de um oásis para os seus moradores, que todos os dias saem de casa rumo à selva urbana”.
Patrícia Barão, head of Residential da JLL Portugal, comenta: “O Jungle Lofts Marvila é um projecto verdadeiramente especial. É pensado para um público urbano que vibra com a batida e a inovação de Marvila, mas que não quer perder a vivência mais genuína e autêntica do bairro. Esta dualidade está muito bem materializada na arquitectura moderna e no conceito do condomínio, onde predominam os espaços verdes”.
Segundo Carlota Pelikan, destination adviser da Athena Adviser, “o Jungle Lofts é um dos melhores produtos de investimento no nosso portefólio, oferecendo um estilo de vida incrível, espaços ao ar livre, tectos altos e acabamentos de alta qualidade. Está localizado em Marvila, uma área promissora que cresce a uma velocidade inacreditável – com a abertura do Hub Criativo do Beato em breve e um total de 3,6 mil milhões de euros em investimentos públicos e privados na zona. Este será o próximo distrito de Shoreditch ou Meatpacking de Lisboa.”