Smart Studios conclui complexo habitacional da Ajuda
São no total 79 apartamentos distribuídos em quatro edifícios. Dois já inaugurados em 2018, o terceiro em Setembro e o último no final de Novembro

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A marca Smart Studios, lançada em 2016 tem tido um crescimento exponencial tendo neste momento 637 Smart Studios em operação e construção e mais 887 em desenvolvimento.
O complexo habitacional da Ajuda inaugurou no passado dia 19 de Setembro mais um edifício com 27 Smart Studios. Este complexo habitacional estará concluído no final de Novembro, com a abertura de mais um edifício, deste feita com 16 Smart Studios. No total serão 79 Smart Studios.
Relativamente aos projectos em construção, estão a decorrer as obras de reconstrução do antigo edifício industrial da Fergráfica perto de Sta Apolónia, que será convertido num edifício Smart Studios com 114 unidades.
Também em Carcavelos, perto da Universidade Nova e da Nato está a ser construído um edifício para 301 Smart Studios. As aberturas destes dois edifícios estão previstas para o segundo trimestre de 2020.
Tendo previsto uma expansão para as 2700 unidades até 2023, a Smart Studios tem estado muito activa no mercado, procurando os investimentos mais adequados. Nesse sentido, foram adquiridos dois lotes para construção de cerca de 637 Smart Studios na Alta de Lisboa, beneficiando da localização de uma área em profunda requalificação e muito perto da linha amarela do metro, que faz a ligação directa de uma forma bastante rápida a vários polos importantes da cidade de Lisboa (nomeadamente a cidade Universitária, o Saldanha e o Marquês).
Foi também adquirido um terreno no Porto, na zona da Asprela, uma zona muito interessante com publico das Faculdades do Campus da Asprela e dos Hospitais de São João e do IPO, tendo também excelentes acessibilidades rodoviárias e de transportes públicos (metro com ligação directa à baixa do Porto). Neste novo projecto estão previstos 250 Smart Studios.
Por último a Smart Studios irá reabilitar um edifício pertencente à Universidade de Lisboa, localizado no Príncipe Real, na sequência do Concurso Publico para a exploração de uma residência Universitária, que foi ganho pela Smart Studios e que irá disponibilizar mais 79 Smart Studios.
A par da expansão do portfólio, a Smart Studios está a implementar o conceito co-living, estando a introduzir uma série de serviços e parcerias, que permitam aos inquilinos terem uma qualidade de vida de excelência.
A Smart Studios prevê um investimento de mais de mais de 100M€, sendo um dos principais players do mercado, com um conceito de futuro: Student Housing / co-living.