Países lusófonos criam rede de Associações de Consultores e Projectistas
Além de Portugal, a rede conta com representantes de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A nova Rede de Associações de Consultores no Espaço de Língua Portuguesa vai nascer no Porto, dia 18 de Outubro, no decorrer do seminário de balanço do “Projecto Engenharia e Arquitectura no Mundo”.
Portugal, através da Associação Portuguesa de Projectistas e Consultores (APPC) incentivou a criação de uma rede com representantes de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, com o objectivo de potenciar a partilha de experiências e desenvolver o espírito de parceria.
No seminário, além da assinatura do acordo, vai haver espaço para que os representantes dos países integrantes no projecto façam a sinopse dos seus mercados, bem como o ponto de situação da implementação do projecto nos seus países. O evento contará igualmente com a apresentação do estudo de mercado sobre o mercado mexicano, bem como das fichas dos mercados argentino, colombiano, marroquino e peruano.
“O mundo lusófono da consultoria de engenharia, arquitectura e ambiente vai estar, pela primeira vez, junto, numa rede que servirá para que as empresas destes sete mercados possam aprender umas com as outras, ajudando-as a evoluir e sobretudo para que, em conjunto, possam detectar oportunidades de crescimento” afirma Jorge Meneses, presidente da APPC.
“Este era um sonho antigo que agora se cumpre com a criação da rede e de uma plataforma electrónica própria que servirá para a partilha de conhecimento e de informações relevantes”, conclui.
Cofinanciado no âmbito do Compete 2020, este projecto visa apoiar a internacionalização do sector empresarial da consultoria de engenharia, arquitectura e ambiente, através da capacitação das pequenas e médias empresas (PME), para aumentar as exportações de serviços e, simultaneamente, aumentar a notoriedade do sector no exterior.