CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Schneider Electric lançou uma nova versão do software QE Building, dedicado à orçamentação e dimensionamento de quadros eléctricos de distribuição de baixa tensão.
Concebido para orientar o utilizador de uma forma simples, este software apresenta uma abordagem única no que toca à concepção do quadro eléctrico: permite dimensioná-lo com rapidez e total liberdade, respeitando a conformidade com a norma IEC 61439. Adicionalmente, fornece os documentos necessários para elaborar o orçamento, produzir o quadro de distribuição e o esquema eléctrico bem como a nota de encomenda do produto e o ficheiro de configuração. Este último está disponível para aparelhos da gama Masterpact e outros, incluindo vistas frontais.
O QE Building permite escolher os equipamentos da Schneider Electric a partir de um catálogo electrónico equipado com um potente motor de busca que permite também a pesquisa de outros dispositivos integrados retirados de um catálogo de componentes externo, que o utilizador poderá compilar durante a pesquisa. O utilizador pode ainda utilizar o software “My Ecodial L” para analisar previamente a sua rede e importar a lista de aparelhos escolhidos, evitando, dessa forma, acessos repetidos.
Indicado para quem dimensiona quadros eléctricos, a criação do diagrama é facilitada por uma interface gráfica que permite dispor, modificar, acrescentar ou mover os aparelhos escolhidos, sendo que os sistemas de ligação são automaticamente seleccionados – como, por exemplo, as barras, os blocos de distribuição e os terminais. Finalmente, os resultados obtidos encontram-se acessíveis em vários formatos.