VIC Properties adquire terrenos da Matinha
O objectivo passa por criar um projecto residencial em continuidade com o Prata Riverside Village, já em construção, no total de 2700 habitações

CONSTRUIR
Sector privado pode salvar o estado? Mais de metade dos empresários acreditam que sim
Corticeira Amorim e Rockwell Group promovem a cortiça em Milão
ERA fecha trimestre nos 28M€ de facturação e crescimento de 32%
Emirados Árabes Unidos recebem empresas portuguesas no Dubai Wood Show 2025
AEP de regresso à Alemanha com sector da construção
Demolição do edifício Cascaisvilla agendada para esta semana
I Jornada nacional de manutenção preventiva e correctiva
TipyFamilyGroup com nova dinâmica de recrutamento
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Com uma área de aproximadamente 20 hectares, num total de 260 mil m2 previstos de área de construção, a VIC Properties prevê construir neste terreno mais de duas mil novas habitações, naquele que será um dos maiores projectos imobiliários deste século em Portugal. A empresa estima que as obras sejam iniciadas no início de 2020, com os trabalhos a serem desenvolvidos ao longo dos anos seguintes.
Em toda a área, serão criadas diversas infra-estruturas dedicadas ao lazer e aos serviços que vão transformar esta parte da cidade numa zona de excelência para residir, trabalhar ou, simplesmente, visitar. Tal como no Prata Riverside Village, projecto já em curso e da responsabilidade do mesmo promotor, o objectivo é criar um espaço integrado dedicado exclusivamente às pessoas e à sua qualidade de vida.
Com esta aquisição, e tendo em conta a construção do Parque Ribeirinho Oriente, a VIC Properties vai também ligar o Parque das Nações ao Prata Riverside Village, prosseguindo a sua missão de requalificar uma parte da cidade que há muito se encontra estagnada. Lisboa conquistará assim uma nova zona de lazer, que agora poderá ser usufruída pela comunidade em geral.
Para João Cabaça, co-CEO da VIC Properties, “este empreendimento é também uma resposta à escassez de novas habitações em Portugal, um problema que afecta com maior dimensão a cidade de Lisboa”. Com o projecto da Matinha, em conjunto com o Prata Riverside Village, a VIC Properties vai colocar no mercado mais de 2700 novas habitações.