Nuno Oliveira assume direcção ibérica do Grupo Via Outlets
Desde 2007 Business Director da VIA Outlets Portugal, Nuno Oliveira passa a coordenar as operações dos activos nacionais e espanhóis

CONSTRUIR
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
Retalho português atrai investimentos de 1,2 MM€ em 2024 e antecipa um 2025 “animador”
Nuno Oliveira foi nomeado Regional Business Director da VIA Outlets Iberia, com efeito desde o dia 1 de Junho de 2019. Até aqui Business Director da VIA Outlets Portugal, Nuno Oliveira passa a coordenar as operações dos activos nacionais e espanhóis.
A região ibérica inclui os únicos centros outlet Premium nacionais, Freeport Lisboa Fashion Outlet e Vila do Conde Porto Fashion Outlet, e, em Espanha, os centros Mallorca Fashion Outlet e Sevilla Fashion Outlet.
O centro Freeport foi recentemente premiado pela Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), uma distinção que vem reafirmar o posicionamento do centro como um dos espaços de referência no shopping nacional.
“A nossa visão é proporcionar aos nossos convidados uma experiência de shopping memorável com apelo aos sentidos. O Freeport é um caso de estudo internacional de um projecto que conseguiu posicionar-se como uma referência de shopping, para convidados e marcas. Tive a oportunidade, de que muito me orgulho, de liderar uma equipa de pessoas com enorme talento, que sempre acreditaram no potencial de crescimento do Freeport”, refere Nuno Oliveira. “Brevemente apresentaremos também um novo capítulo da história, que já é de sucesso, do centro Vila do Conde Porto Fashion Outlet, com o objectivo de elevar a experiência de quem nos visita.
O trabalho desenvolvido e os excelentes resultados que estamos a registar nos nossos centros, em Portugal, criaram a oportunidade para este novo desafio de liderar o mercado da Ibéria. Encaro esta nomeação como uma oportunidade de desenvolvimento desta região, que representa 40% da quota de mercado do grupo VIA Outlets, o que significa uma enorme responsabilidade mas, também, um imenso potencial”, esclarece Nuno Oliveira.
Formado em Gestão pelo ISCTE, ocupou diversos cargos enquanto responsável por várias áreas na Sonae Sierra, diretor de Marketing na L’Oreal Portugal, e director de Marketing da Apple IMC Portugal, antes de se juntar à VIA Outlets.