Cushman & Wakefield comercializa Montijo Retail Park na totalidade
A estratégia passou pela junção de lojas de modo a ir ao encontro dos requisitos dos retalhistas de grande dimensão
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Retalhistas de referência nacionais e internacionais marcam presença no Montijo Retail Park, localizado ao lado do Fórum Montijo, que abriu recentemente ao público totalmente ocupado, com comercialização da Cushman & Wakefield em regime de exclusividade.
A Conforama com mais de 9.000 m2, a Leroy Merlin com 2.500 m2 e a Sports Direct com 1.800 m2 são as âncoras presentes no Montijo Retail Park, às quais se associam reconhecidas insígnias, como Espaço Casa, Ginásio Be-Fit e CG Calçado Guimarães que, em conjunto, ocupam os cerca de 18 mil m2 de área bruta locável, oferecendo um tenant mix de reconhecido valor acrescentado para a região onde se insere. O retail park conta ainda com aproximadamente 800 lugares de estacionamento coberto e descoberto.
A optimização do layout passou essencialmente pela junção de lojas de modo a ir ao encontro dos requisitos dos operadores, reduzindo o número de unidades para metade, permitindo assim a presença de retalhistas de grande dimensão. Esta foi uma das principais alterações assumidas no processo de reposicionamento do conjunto comercial, que teve como objectivo torná-lo mais atractivo para os seus visitantes.
“A comercialização do Montijo Retail Park foi um grande desafio que conseguimos superar com uma abordagem selectiva ao mercado, privilegiando a presença de grandes marcas que permitissem ancorar o projecto. Em resultado, a comercialização foi efectuada com enorme sucesso e em tempo recorde.”, destaca João Esteves, Associate do departamento de retalho da Cushman & Wakefield.