Mais de 150 arquitectos internacionais no evento Architects@Amorim
“Together Towards Sustainability” foi o mote da 2ª edição da iniciativa que reuniu na cidade do Porto arquitectos oriundos de 27 países

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
“Together Towards Sustainability” foi o mote da 2ª edição da iniciativa Architects@Amorim que reuniu na Amorim Revestimentos arquitectos oriundos de 27 países, tais como Japão, Tailândia, Nova Zelândia, EUA, Rússia e diversos países Europeus. O evento decorreu na cidade do Porto, entre os dias 5 e 7 de Maio, tendo reunido mais de 150 profissionais.
A convite da Amorim Revestimentos, este grupo de arquitetos juntou-se para conhecer mais profundamente a indústria da cortiça e a nova geração de pavimentos, Wise by Amorim, que tem como mote a sustentabilidade.
Fernando Melo, CEO da Amorim Revestimentos, considera que “Architects@Amorim foi uma excelente oportunidade de trazer arquitectos de todo o mundo a Portugal, apresentar as tendências para o futuro e promover a troca de opiniões. A iniciativa permitiu criar networking e auscultar os especialistas de vários mercados, dado que as suas necessidades variam conforme a zona do globo”.
O programa incluiu um Archi Tour, uma visita guiada por diversas obras arquitectónicas de referência da cidade do Porto, nomeadamente a Casa da Arquitectura, Piscinas das Marés, Fundação de Serralves, Edifício Burgo e Casa da Música.
Os participantes tiveram ainda oportunidade de conhecer as diversas colecções de pavimentos da Amorim Revestimentos, tendo ficado positivamente impactados face à quantidade de produtos com pegada de carbono negativa.
A Amorim Revestimentos segue com o compromisso de desenvolver produtos sustentáveis, cujo ciclo de vida tem associado uma pegada de carbono negativa, capturando mais CO2 do que aquele que emite.
A crescente importância de materiais naturais e sustentáveis, como os revestimentos de cortiça, são a nova tendência da construção. Tem despertado o interesse dos arquitectos e designers que desejam fornecer soluções exclusivas, de superior valor acrescentado para os seus projectos.
Tendo iniciado a sua actividade no século XIX, a Corticeira Amorim tornou-se na maior empresa transformadora de produtos de cortiça do mundo, gerando um volume de negócios superior a 763 milhões de euros em mais de 100 países, através de uma rede de dezenas de empresas subsidiárias.
Investindo milhões de euros anualmente em I&D, a Corticeira Amorim é uma empresa empenhada na promoção desta matéria-prima única, desenvolvendo um portefólio variado de produtos 100% naturais que são usados por algumas das indústrias mais tecnológicas e exigentes do mundo.