
CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O Grupo Geberit, especializado em tecnologia e soluções integrais para casa de banho, reforçou a sua presença no mercado português com a abertura de um novo showroom próprio em Lisboa, que se junta ao espaço já existente no Porto.
De acordo com Alfredo Cabezas, director de Marketing e Comunicação da Geberit Iberia, este centro pretende “dar resposta ao mercado local da construção que está a sofrer um crescimento sustentável, principalmente impulsionado pelo sector hoteleiro em consequência do boom turístico”. Com Portugal a representar cerca de 25% do total de facturação no mercado ibérico, a Geberit pretende, também, “aumentar em 10% a facturação no final do ano”.
De facto, entre 2015 e 2018, foram concedidas 256 licenças para a abertura de novos hotéis em Portugal, aumentando em 5% a oferta de alojamento de 4 a 5 estrelas neste período e convertendo Lisboa e Porto em destinos turísticos urbanos de referência internacional.
O novo Centro Geberit, que conta com uma superfície total de 100 m2, permite aos visitantes conhecer as soluções Geberit, assim como as novidades que a empresa propõe para resolver as dificuldades que se apresentam durante o planeamento ou quando se faz a renovação de uma casa de banho. Mas além de ser um showroom para
designers e arquitectos, é também um centro experimental e de formação. A área de testes permite praticar e resolver os problemas e os erros que poderão surgir durante a fase de instalação, demonstrando-se soluções para a sua correcta aplicação e a área de exposição, composta por diversas casas de banho, que na frente mostra os principais produtos e as novidades da Geberit com design e na parte de trás a tecnologia de interior, ou seja os produtos Geberit devidamente aplicados e por fim a zona de multimédia, onde se visualizam os vídeos Geberit, referentes aos processos de instalação e às inúmeras propostas de soluções da Geberit.