CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Grupo Geberit, especializado em tecnologia e soluções integrais para casa de banho, reforçou a sua presença no mercado português com a abertura de um novo showroom próprio em Lisboa, que se junta ao espaço já existente no Porto.
De acordo com Alfredo Cabezas, director de Marketing e Comunicação da Geberit Iberia, este centro pretende “dar resposta ao mercado local da construção que está a sofrer um crescimento sustentável, principalmente impulsionado pelo sector hoteleiro em consequência do boom turístico”. Com Portugal a representar cerca de 25% do total de facturação no mercado ibérico, a Geberit pretende, também, “aumentar em 10% a facturação no final do ano”.
De facto, entre 2015 e 2018, foram concedidas 256 licenças para a abertura de novos hotéis em Portugal, aumentando em 5% a oferta de alojamento de 4 a 5 estrelas neste período e convertendo Lisboa e Porto em destinos turísticos urbanos de referência internacional.
O novo Centro Geberit, que conta com uma superfície total de 100 m2, permite aos visitantes conhecer as soluções Geberit, assim como as novidades que a empresa propõe para resolver as dificuldades que se apresentam durante o planeamento ou quando se faz a renovação de uma casa de banho. Mas além de ser um showroom para
designers e arquitectos, é também um centro experimental e de formação. A área de testes permite praticar e resolver os problemas e os erros que poderão surgir durante a fase de instalação, demonstrando-se soluções para a sua correcta aplicação e a área de exposição, composta por diversas casas de banho, que na frente mostra os principais produtos e as novidades da Geberit com design e na parte de trás a tecnologia de interior, ou seja os produtos Geberit devidamente aplicados e por fim a zona de multimédia, onde se visualizam os vídeos Geberit, referentes aos processos de instalação e às inúmeras propostas de soluções da Geberit.