Porto no ranking da Barnes como cidade para investir
Pela primeira vez, a agência francesa dedicada ao ramo do imobiliário premium, destaca o crescimento económico e o lado “sedutor” da cidade

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O Porto integra pela primeira vez o yearbook da Barnes, conceituada agência francesa dedicada ao ramo do imobiliário premium, que todos os anos assinala as cidades que mais oportunidades de crescimento registaram. No top 20, a cidade entra logo directamente para o segundo lugar, à frente de cidades como Londres e Madrid, divulga a autarquia no seu site.
Nas tendências e perspectivas para 2019, a Barnes refere que o Porto é “culturalmente uma cidade muito atractiva” e que demonstra um “crescimento económico muito dinâmico”.
Realçando a “arquitectura histórica” da Sé, Cedofeita, Vitória e Bonfim, a multinacional não deixa também de notar “a atractividade do Rio Douro” que casa bem com a vivacidade da Ribeira, fazendo ainda menção ao encanto da Foz, lugar onde rio e mar se encontram.
No quadro de uma cidade que é descrita como “sedutora” para os investidores internacionais, que oferece inúmeras oportunidades de investimento, a Barnes destaca também o óptimo posicionamento do Porto, servido por um aeroporto, próximo do centro e com cada vez mais rotas para oferecer.