Porto no ranking da Barnes como cidade para investir
Pela primeira vez, a agência francesa dedicada ao ramo do imobiliário premium, destaca o crescimento económico e o lado “sedutor” da cidade

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O Porto integra pela primeira vez o yearbook da Barnes, conceituada agência francesa dedicada ao ramo do imobiliário premium, que todos os anos assinala as cidades que mais oportunidades de crescimento registaram. No top 20, a cidade entra logo directamente para o segundo lugar, à frente de cidades como Londres e Madrid, divulga a autarquia no seu site.
Nas tendências e perspectivas para 2019, a Barnes refere que o Porto é “culturalmente uma cidade muito atractiva” e que demonstra um “crescimento económico muito dinâmico”.
Realçando a “arquitectura histórica” da Sé, Cedofeita, Vitória e Bonfim, a multinacional não deixa também de notar “a atractividade do Rio Douro” que casa bem com a vivacidade da Ribeira, fazendo ainda menção ao encanto da Foz, lugar onde rio e mar se encontram.
No quadro de uma cidade que é descrita como “sedutora” para os investidores internacionais, que oferece inúmeras oportunidades de investimento, a Barnes destaca também o óptimo posicionamento do Porto, servido por um aeroporto, próximo do centro e com cada vez mais rotas para oferecer.