Porto no ranking da Barnes como cidade para investir
Pela primeira vez, a agência francesa dedicada ao ramo do imobiliário premium, destaca o crescimento económico e o lado “sedutor” da cidade
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Porto integra pela primeira vez o yearbook da Barnes, conceituada agência francesa dedicada ao ramo do imobiliário premium, que todos os anos assinala as cidades que mais oportunidades de crescimento registaram. No top 20, a cidade entra logo directamente para o segundo lugar, à frente de cidades como Londres e Madrid, divulga a autarquia no seu site.
Nas tendências e perspectivas para 2019, a Barnes refere que o Porto é “culturalmente uma cidade muito atractiva” e que demonstra um “crescimento económico muito dinâmico”.
Realçando a “arquitectura histórica” da Sé, Cedofeita, Vitória e Bonfim, a multinacional não deixa também de notar “a atractividade do Rio Douro” que casa bem com a vivacidade da Ribeira, fazendo ainda menção ao encanto da Foz, lugar onde rio e mar se encontram.
No quadro de uma cidade que é descrita como “sedutora” para os investidores internacionais, que oferece inúmeras oportunidades de investimento, a Barnes destaca também o óptimo posicionamento do Porto, servido por um aeroporto, próximo do centro e com cada vez mais rotas para oferecer.