Google duplica ocupação de espaço no Lagoas Park
A B. Prime e a CBRE têm acompanhado a expansão da tecnológica norte-americana desde que esta chegou a Portugal que conta já com 12 mil m2 de espaço ocupado
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A tecnológica norte americana entrou em Portugal em 2018 e escolheu o Lagoas Park onde inaugurou uma área de 5 mil m2, cuja informação foi amplamente divulgada na altura. Mais tarde ampliou o seu espaço em mais de 1.800 m2 e mais, recentemente, volta a expandir, atingindo uma área total de cerca de 12 mil m2, o que faz desta multinacional a maior empresa do Lagoas Park, em termos de ocupação de espaço.
Esta empresa, que já ocupava a totalidade do edifício 1 do Lagoas Park, ocupa agora diversas áreas noutros edifícios.
A B. Prime representou o proprietário deste conceituado parque empresarial do concelho de Oeiras, enquanto que a CBRE representou o inquilino.
Jorge Bota, managing partner da B. Prime, sublinha que “a proposta do Lagoas Park foi vencedora na primeira fase, quando esta multinacional seleccionou Portugal”.
A qualidade construtiva dos seus imóveis, como também a qualidade das infraestruturas de apoio de que dispõe e do modelo de gestão integrada dos espaços foram algumas das razões que levaram à escolha do Lagoas Park pelo ‘gigante’ tecnológico.
“No decorrer desse processo negocial procurámos salvaguardar as condições necessárias para poder responder a um possível plano de expansão, que veio a materializar-se agora com uma área total muito considerável”, explica Jorge Bota.
Também segundo André Almada, director sénior de agência de escritórios da CBRE, “esta expansão vai de encontro à estratégia desta multinacional tecnológica, que desde a sua entrada em Portugal mostrou interesse em apostar fortemente no nosso País”.
“Considerando o actual panorama de desequilíbrio entre a oferta e a procura, o que tem posto uma pressão crescente no mercado de escritórios, a CBRE apresentou uma solução que vai de encontro às expectativas e necessidades da empresa. O sucesso desta escolha tem permitido à multinacional consolidar a sua posição no mercado português e poder inclusivamente criar 850 postos de trabalho adicionais”, considerou ainda André Almada.
O Lagoas Park é um dos parques empresariais de maior sucesso e dispõe de vários serviços de grande utilidade e conveniência, como um hotel, um centro de congressos, 12 restaurantes, um health club, parque de estacionamento público, colégio e uma galeria comercial.