Google duplica ocupação de espaço no Lagoas Park
A B. Prime e a CBRE têm acompanhado a expansão da tecnológica norte-americana desde que esta chegou a Portugal que conta já com 12 mil m2 de espaço ocupado

CONSTRUIR
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
Retalho português atrai investimentos de 1,2 MM€ em 2024 e antecipa um 2025 “animador”
UPAC da Saint-Gobain Abrasivos permite poupar 40% de energia/ano
JLL e Dils iniciam comercialização de empreendimento histórico em Lisboa
Porto Energy Hub apoiou mais de 24 mil habitações no Norte de Portugal
A tecnológica norte americana entrou em Portugal em 2018 e escolheu o Lagoas Park onde inaugurou uma área de 5 mil m2, cuja informação foi amplamente divulgada na altura. Mais tarde ampliou o seu espaço em mais de 1.800 m2 e mais, recentemente, volta a expandir, atingindo uma área total de cerca de 12 mil m2, o que faz desta multinacional a maior empresa do Lagoas Park, em termos de ocupação de espaço.
Esta empresa, que já ocupava a totalidade do edifício 1 do Lagoas Park, ocupa agora diversas áreas noutros edifícios.
A B. Prime representou o proprietário deste conceituado parque empresarial do concelho de Oeiras, enquanto que a CBRE representou o inquilino.
Jorge Bota, managing partner da B. Prime, sublinha que “a proposta do Lagoas Park foi vencedora na primeira fase, quando esta multinacional seleccionou Portugal”.
A qualidade construtiva dos seus imóveis, como também a qualidade das infraestruturas de apoio de que dispõe e do modelo de gestão integrada dos espaços foram algumas das razões que levaram à escolha do Lagoas Park pelo ‘gigante’ tecnológico.
“No decorrer desse processo negocial procurámos salvaguardar as condições necessárias para poder responder a um possível plano de expansão, que veio a materializar-se agora com uma área total muito considerável”, explica Jorge Bota.
Também segundo André Almada, director sénior de agência de escritórios da CBRE, “esta expansão vai de encontro à estratégia desta multinacional tecnológica, que desde a sua entrada em Portugal mostrou interesse em apostar fortemente no nosso País”.
“Considerando o actual panorama de desequilíbrio entre a oferta e a procura, o que tem posto uma pressão crescente no mercado de escritórios, a CBRE apresentou uma solução que vai de encontro às expectativas e necessidades da empresa. O sucesso desta escolha tem permitido à multinacional consolidar a sua posição no mercado português e poder inclusivamente criar 850 postos de trabalho adicionais”, considerou ainda André Almada.
O Lagoas Park é um dos parques empresariais de maior sucesso e dispõe de vários serviços de grande utilidade e conveniência, como um hotel, um centro de congressos, 12 restaurantes, um health club, parque de estacionamento público, colégio e uma galeria comercial.