CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Itália, EUA e França são os próximos destinos onde as potencialidades da pedra portuguesa, aliadas ao design, às artes e à arquitectura, serão dadas a conhecer no âmbito do programa Primeira Pedra.
Com a aprovação da segunda candidatura aos fundos comunitários nacionais Portugal2020, a continuidade do programa Primeira Pedra fica assegurada e a Pedra portuguesa continuará a marcar presença em mercados internacionais essenciais para a promoção da Pedra Natural.
Dar a conhecer a riqueza e o potencial da Pedra presente na paisagem geológica nacional, aliada ao desenvolvimento de utilizações e aplicações inovadores desta matéria-prima é o objectivo principal do PRIMEIRA PEDRA, um programa internacional, promovido pela Assimagra – Recursos Minerais de Portugal, com a curadoria da experimentadesign.
Depois de Mint Street, em Londres, a Primeira Pedra lança-se em novos desafios já em Maio, na 58ª Exposição Internacional de Arte da Bienal de Veneza, o maior evento de arte contemporânea no mundo, onde se apresentará, pela primeira vez, o uso da pedra portuguesa no contexto das artes.
Nova Iorque e Paris serão também palcos privilegiados de iniciativas do Programa e, dentro de portas, haverá lugar a duas acções de grande impacto, nas cidades do Porto e Lisboa.
Desde 2016 que a aplicação da pedra portuguesa em diferentes contextos tem vindo a ser divulgada em associação a novos protagonistas e personalidades do design, das artes e da arquitetura, num esforço de promoção da indústria e do sector no panorama nacional e internacional.