CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A PPG Dyrup lançou em Portugal a marca PPG Protective & Marine Coatings, de forma a dar resposta a um mercado – Protective Coatings -, que tem registado elevados níveis de crescimento nos últimos anos. A marca em questão é comercializada pela PPG em mais de 60 países em todo o mundo e possui uma vasta gama de produtos destinada às indústrias e ambientes mais exigentes, tais como o sector marítimo, petroquímicas, infra-estruturas de construção civil, energia, exploração mineira, ferrovias, fábricas de produtos químicos e instalações de armazenagem.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a PPG Dyrup revela que está concentrada em duas áreas distintas, Protective Coatings e Marine Coatings, sendo que na primeira contempla “revestimentos que oferecem protecção contra a corrosão, protecção de alta temperatura, protecção passiva contra incêndio, tanques e depósitos e pavimentos, ao mesmo tempo que obedecem a requisitos ambientais extremamente rigorosos. Todos os produtos desta gama são testados e comprovados por laboratórios independentes que protegem uma ampla gama de mercados”, garante a PPG Dyrup. Em relação à área de Marine Coatings, a gama de produtos tem como objectivo proteger os activos dos clientes em condições e ambientes marítimos bastante agressivos.
Gonçalo Cunha Gomes, Marketing Manager da PPG Dyrup Portugal, refere: “Os produtos que passámos a comercializar nesta nova área de negócio, representam um potencial de mercado superior a 100M€, o que o torna bastante aliciante. Nesse sentido, desenvolvemos um forte plano de crescimento nesta área por forma a que, no curto prazo, as vendas neste sector possam representar 20% das vendas totais da empresa.” Gonçalo Cunha Gomes acrescenta ainda que “sendo a PPG líder mundial em tintas anticorrosivas e revestimentos marítimos, o know-how e expertise do grupo aliado à elevada performance dos produtos tornam este mercado estratégico para a PPG Dyrup”, conclui.
Segundo explica a PPG Dyrup, a integração da Dyrup no grupo multinacional PPG Industries, em 2011, garantiu “uma maximização de sinergias e um plano ambicioso de forte crescimento no mercado nacional. Para além do sector da construção civil, onde a marca Dyrup está implementada há vários anos e com elevados índices de notoriedade, fazer parte do grupo PPG, líder mundial em revestimentos, garantiu um reforço do portefólio de produtos que permitiu a entrada no mercado de Protective Coatings”.