BNP PARIBAS e Grupo SIL desenvolvem projecto misto em Alcântara
O projecto, da autoria de Saraiva + Associados, é composto por dois edifícios de escritórios e várias unidades residenciais que totalizam 74 mil m2 e será desenvolvido no quarteirão onde se localiza o LX Factory
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O BNP Paribas Real Estate adquiriu ao Grupo SIL o terreno em Alcântara, em Lisboa, num total de 74 mil m2 com vista a desenvolver um projecto imobiliário de uso misto. O gabinete de arquitectura Saraiva + Associados assina o projecto.
O projecto é composto por dois edifícios de escritórios, num total de 37 mil m2, e por várias unidades residenciais que representam igualmente uma área global de 37 mil m² e será desenvolvido no quarteirão onde se localiza o LX Factory, uma antiga fábrica têxtil, hoje reconvertida num espaço lisboeta que está na moda.
Este bairro, marcado pela presença de arte de rua, inclui restaurantes e bares com decorações originais, lojas de criadores, espaços de coworking dedicados a novas empresas e uma sala de concertos.
Em comunicado enviado ao CONSTRUIR, o BNP PARIBAS revela que este projecto, que vai ser desenvolvido com uma joint venture com o Grupo SIL, vem no seguimento da estratégia de internacionalização da actividade de promoção imobiliária daquela entidade bancária. O montante envolvido na aquisição do terreno não foi revelado.
“Através do lançamento desta operação em Lisboa, mais uma vez demonstramos de forma muito concreta as nossas ambições internacionais e, mais especificamente, a nossa vontade de prosseguir o desenvolvimento da nossa actividade de promoção imobiliáriana Europa, para a qual foram identificadas excelentes perspectivas em Portugal”,refere Thierry Laroue-Pont, presidente do Conselho de Administração da BNP Paribas Real Estate.