Arquitecto João Resende assina “La Réserve” Comporta
Com um total de 10 hectares, o empreendimento pretende manter o conceito de “aldeia”, inserida na paisagem natural da região, assumindo uma arquitectura com “traça alentejana”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Aldeia do Carvalhal, perto da Comporta, foi o local escolhido para o primeiro investimento imobiliário do grupo francês Terrésens em Portugal. Trata-se do empreendimento turístico “La Réserve” Comporta, cujo projecto de arquitectura é da responsabilidade do gabinete de João Resende. O investimento ronda os 30 milhões de euros.
Com um total de 10 hectares, o empreendimento pretende manter o conceito de “aldeia”, inserida na paisagem natural da região, assumindo uma arquitectura com “traça alentejana”. O arquitecto João Resende defende que, desta forma, se mantém “uma visão de equilíbrio entre o programa turístico e residencial, com o objetivo de se construir uma “aldeia” integrada numa zona de pinhal”.
Com conclusão prevista em 2020, o “La Réserve” Comporta, encontra-se num espaço privilegiado junto às dunas e terá à disposição três diferentes tipologias: apartamentos, vilas e moradias de luxo, nas variantes T1 a T5. Desde o início do projeto, até ao momento, o grupo já tem 60% das opções em reserva.
O espaço será administrado pela subsidiária do grupo, My Second Home.
O grupo francês Terrésens é uma construtora imobiliária que abrange todas as fases do processo no que confere à construção de empreendimentos, desde a concepção-design e gestão da obra, passando pela operacionalização e à própria comercialização.