CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A PanoramAH! venceu o Red Dot Design Award 2018, uma das maiores competições de design do mundo, com a PanoramAH! Ultra-Minimalista, que se baseia na utilização do vidro de vácuo.
Esta tecnologia permite que um vidro de 12mm de espessura atinja o desempenho de um vidro triplo, pois ao reduzir a espessura do mesmo, a estrutura geral de alumínio da janela diminui proporcionalmente. Utilizando o vidro de vácuo, os perfis verticais são reduzidos a 15mm, onde em sistemas de vidro triplo (com desempenhos semelhantes ao vidro de vácuo) os perfis verticais são de 30 mm.
Trata-se de um sistema de caixilharia de alumínio de correr de última geração que explora as propriedades autoportantes do vidro, possibilitando a execução de grandes áreas envidraçadas com uma utilização de perfis verticais de alumínios de dimensão mínima e grande elegância.
As propriedades mecânicas e estruturais do vidro permitem, assim, remover todos os elementos perimetrais da composição dos sistemas das janelas tradicionais, através da integração da caixilharia nos seus elementos construtivos, tais como paredes, chão e tecto, possibilitando uma perspectiva ilimitada e sem interrupções. Os 20mm do perfil vertical são os únicos elementos unificadores, quase imperceptíveis, entre as folhas de vidro e que permitem a perfeita impermeabilidade do sistema, potenciando na sua plenitude a área de vidro.
A PanoramAH! Ultra-Minimalista, que em Portugal é representada pela Jofebar, concorreu entre mais de 6.300 projectos, oriundos de 59 países.