DCIM100MEDIADJI_0023.JPG
Thyssenkrupp Elevator inaugura Torre de Testes na China
Com 13 eixos, a Torre de Testes está apta a testar novos conceitos e produtos piloto, incluindo elevadores de alta velocidade, que podem atingir os 18 metros por segundo, assim como o MULTI, o primeiro elevador sem cabos do mundo
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A thyssenkrupp Elevator inaugurou a nova Torre de Testes na cidade de de Zhongshan, na província de Guangdong, na China. Um facto que, avança a empresa, “reforça a aposta que a thyssenkrupp está a fazer na China, dois anos após a abertura do Multiple-Purpose Facility Building, em Shanghai”.
Com 248 metros de altura e 31 andares acima do solo, a Torre, “é uma das mais altas do mundo” e representa o investimento diário que a thyssenkrupp emprega em Research&Development e inovação no setor da elevação, explica a mesma fonte.
Com 13 eixos, a Torre de Testes está apta a testar novos conceitos e produtos piloto, incluindo elevadores de alta velocidade, que podem atingir os 18 metros por segundo, assim como o MULTI, o primeiro elevador sem cabos do mundo. A Torre está igualmente apta a levar a cabo testes robustos do ponto de vista da segurança, através do sistema AMD (Active Mass Damper) – um sistema que permite simular condições atmosféricas extremas como terremotos ou tufões.
Recorde-se que, a China representa o maior mercado da thyssenkrupp na Ásia, com níveis de facturação que chegam aos 17,8% do total do último ano fiscal. Nesse sentido, e empenhados em tornar as cidades locais cada vez melhores para se viver, a thyssenkrupp sublinha que vai continuar a investir no mercado chinês, sendo o negócio dos elevadores o seu principal foco de investimento.
Andreas Schierenbeck, CEO da thyssenkrupp Elevator, afirma: “É nossa ambição estarmos cada vez mais próximos dos nossos clientes, e o momento dos testes e desenvolvimento do processo é muito importante para garantir que nos conseguimos adaptar ao que as pessoas querem e precisam. A China é um território muito desafiante para se trabalhar, com cerca de 500.000 unidades a serem instaladas todos os anos. Por tudo isto, a China foi uma escolha natural para nós, para decidimos instalar a nossa primeira Torre de Testes a nível internacional.”