Thyssenkrupp Elevator inaugura Torre de Testes na China
Com 13 eixos, a Torre de Testes está apta a testar novos conceitos e produtos piloto, incluindo elevadores de alta velocidade, que podem atingir os 18 metros por segundo, assim como o MULTI, o primeiro elevador sem cabos do mundo

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A thyssenkrupp Elevator inaugurou a nova Torre de Testes na cidade de de Zhongshan, na província de Guangdong, na China. Um facto que, avança a empresa, “reforça a aposta que a thyssenkrupp está a fazer na China, dois anos após a abertura do Multiple-Purpose Facility Building, em Shanghai”.
Com 248 metros de altura e 31 andares acima do solo, a Torre, “é uma das mais altas do mundo” e representa o investimento diário que a thyssenkrupp emprega em Research&Development e inovação no setor da elevação, explica a mesma fonte.
Com 13 eixos, a Torre de Testes está apta a testar novos conceitos e produtos piloto, incluindo elevadores de alta velocidade, que podem atingir os 18 metros por segundo, assim como o MULTI, o primeiro elevador sem cabos do mundo. A Torre está igualmente apta a levar a cabo testes robustos do ponto de vista da segurança, através do sistema AMD (Active Mass Damper) – um sistema que permite simular condições atmosféricas extremas como terremotos ou tufões.
Recorde-se que, a China representa o maior mercado da thyssenkrupp na Ásia, com níveis de facturação que chegam aos 17,8% do total do último ano fiscal. Nesse sentido, e empenhados em tornar as cidades locais cada vez melhores para se viver, a thyssenkrupp sublinha que vai continuar a investir no mercado chinês, sendo o negócio dos elevadores o seu principal foco de investimento.
Andreas Schierenbeck, CEO da thyssenkrupp Elevator, afirma: “É nossa ambição estarmos cada vez mais próximos dos nossos clientes, e o momento dos testes e desenvolvimento do processo é muito importante para garantir que nos conseguimos adaptar ao que as pessoas querem e precisam. A China é um território muito desafiante para se trabalhar, com cerca de 500.000 unidades a serem instaladas todos os anos. Por tudo isto, a China foi uma escolha natural para nós, para decidimos instalar a nossa primeira Torre de Testes a nível internacional.”