Construção nova e investimento em grandes projectos imobiliários dinamizam 2018
No sector de investimento, o mercado imobiliário comercial português deverá permanecer atractivo para os investidores estrangeiros, devendo ultrapassar a fasquia dos dois mil milhões de euros e atingir assim um novo recorde histórico

CONSTRUIR
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
No sector de investimento, o mercado imobiliário comercial português deverá permanecer atractivo para os investidores estrangeiros, devendo ultrapassar a fasquia dos dois mil milhões de euros e atingir assim um novo recorde histórico.
De acordo com o estudo WMarket Review, da Worx, a construção nova e o investimento na promoção de grandes projectos imobiliários vão gradualmente acrescentar mais dinamismo ao mercado, e proporcionar a 2018 a oportunidade de dar continuidade à excelente performance que o mercado tem vindo a registar.
No sector de escritórios, a Worx prevê que os projectos continuarão a não ser suficientes para satisfazer a procura que tem vindo a aumentar de ano para ano. A falta de oferta nova conjugada com a urgência de ocupação, irá voltar a colocar no mercado alguns edifícios considerados obsoletos e a obrigar ocupantes, proprietários e promotores a pensarem Out of the box na busca de soluções de ocupação em tempo útil.
Os indicadores demonstram também um forte crescimento no segmento de hotelaria, pela procura expressiva por Lisboa e Porto enquanto destino turístico, o que favorece a abertura de novos hotéis.
Pedro Rutkowski, CEO da Worx – Real Estate Consultants refere “Sabemos que o mercado é cíclico. Por um lado, atinge-se um crescimento máximo a curto prazo e, por outro lado, a queda tem também um período de recuperação ainda mais rápido. Por esse motivo deveremos aproveitar este boom em torno de Portugal, que tem trazido resultados positivos, para dinamizar o sector de investimento, projectando ideias no segmento de escritórios e hotelaria. Aqui encontramos o grande papel da Worx, enquanto rentabilizador de activos”.