Pestana Porto – A Brasileira em soft opening a partir de 23 de Março
O Pestana Porto – A Brasileira City Center & Heritage Building resulta de uma parceria de apoio à gestão celebrada entre a empresa OPPA – A Brasileira, do empresário António Oliveira, promotor e investidor único do projeto e o Grupo de Dionísio Pestana
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Depois do Pestana Amesterdam Riverside Hotel é a vez do Pestana Porto – A Brasileira City Center Heritage Building começar a receber os primeiros hóspedes já na próxima semana.
Recorde-se que o Pestana Porto – A Brasileira City Center & Heritage Building resulta de uma parceria de apoio à gestão celebrada entre a empresa OPPA – A Brasileira, do empresário António Oliveira, promotor e investidor único do projeto e o Grupo de Dionísio Pestana, passando a integrar os canais de distribuição do maior grupo hoteleiro internacional de origem portuguesa.
Esta unidade de luxo conta com 90 quartos e suites distribuídos por seis pisos temáticos, relacionados com as especiarias importadas nos séculos XV e XVI durante a expansão marítima portuguesa, nomeadamente: Café, Chá, Cacau, Pimenta, Canela e Anis.
Localiza-se junto do Teatro Sá da Bandeira e da famosa Estação de São Bento, a 50 metros da Avenida dos Aliados e a 10 minutos da zona histórica da Ribeira, nomeada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade.
No dia 23 de Março estará, também, em funcionamento a histórica cafetaria portuense, com mais de 115 anos de história, para acolher os visitantes e fazer justiça ao velho slogan – “O melhor café é o da Brasileira”. De salientar que a abertura completa do hotel está agendada para o dia 26 de Março, dia em que o restaurante liderado pelo chef Rui Martins também abre portas. Desta forma estarão em pleno funcionamento todas as infraestruturas do hotel.
O Pestana Porto – A Brasileira é a sétima unidade com a marca Pestana Collection Hotels, juntando-se ao recente Pestana Amsterdam Riverside Hotel & National Monument, ao futuro Pestana Plaza Mayor e aos nacionais Pestana Palace Lisboa Hotel & National Monument, Pestana Vintage Porto Hotel & World Heritage Site, Pestana Cidadela Cascais Pousada & Art District, Pestana Palácio do Freixo Pousada & National Monument.