Reabilitar no concelho de Palmela também tem incentivos
As medidas conferem aos titulares de obras de reabilitação de imóveis localizados nas zonas delimitadas a possibilidade de usufruírem de benefícios ao nível da isenção e da redução de taxas municipais
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
No âmbito do Programa Municipal de Medidas de Incentivo para a Reabilitação de Prédios Urbanos, a Câmara Municipal de Palmela promove um conjunto de medidas de incentivo à reabilitação urbana do concelho. As freguesias abrangidas por estas medidas são Quinta do Anjo, Pinhal Novo, Poceirão e Águas de Moura.
As medidas conferem aos titulares de obras de reabilitação de imóveis localizados nas zonas delimitadas a possibilidade de usufruírem de benefícios ao nível da isenção e da redução de taxas municipais, relacionadas com as respectivas operações urbanísticas. Concedem, igualmente, aos proprietárias do imóvel, ou outro titular de direito real sobre o mesmo, a minoração da taxa de IMI para o arrendamento habitacional acessível a jovens com idade até aos 35 anos ou para a reabilitação urbana dirigida à fixação de comércio de proximidade e serviços.
Para além das medidas aplicáveis nas áreas delimitadas no Programa Municipal, está em vigor, em todo o território do concelho, a redução de 70% das taxas devidas pela ocupação do domínio público associada à realização de obras de conservação.
De salientar que se encontra, também, a decorrer e disponível um conjunto de medidas para quem pretenda reabilitar prédios no Centro Histórico de Palmela.
Para mais informações poderá consultar o site www.cm-palmela.pt ou através do email reabilita@cm-palmela.pt.