Quadrante elabora estudos ambientais em centrais solares no Alentejo
A Procesl – Quadrante foi responsável pela elaboração dos Estudos de Incidências Ambientais de quatro centrais solares no Alentejo, localizadas em Barrancos, Vila Nova de Milfontes e Castro Verde
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Procesl – Quadrante, empresa que pertence ao grupo Quadrante, foi responsável pela elaboração dos Estudos de Incidências Ambientais de quatro centrais solares no Alentejo, localizadas em Barrancos, Vila Nova de Milfontes e Castro Verde.
Os quatro parques, em conjunto, representam o aumento em cerca de 36 MW de potência instalada, com a implantação de 126 700 painéis fotovoltaicos e ocupação de uma área de cerca de 20 hectares, estimando-se que a produção total anual ascenda a 65 GWh.
Os estudos incluíram, para além da avaliação ambiental das centrais, a avaliação das respectivas ligações à rede pública de média tensão, incluindo alternativas, com extensões entre 1km e 12 km.
A Procesl – Quadrante analisou e caracterizou a área afectada pela construção das infraestruturas ao nível do clima, hidrologia e qualidade da água, biodiversidade, enquadramento socioeconómico, qualidade do ar, ambiente sonoro, património arquitetónico e arqueológico, ocupação do solo, ordenamento do território e paisagem.
Após a identificação e avaliação dos impactes ambientais e sociais, foram ainda propostas medidas de mitigação e compensação, bem como a implementação de programas de monitorização, nas várias vertentes ambientais analisadas.
Fundada em 1998, a Quadrante Engenharia e Consultoria, SA, dispõe um amplo leque de serviços de projeto e consultoria incluindo Project Management, Arquitectura, Estruturas, Estruturas Especiais, AVAC e Sustentabilidade, Hidráulica, Vias e Estradas, Ambiente e IMS – Infrastructure Management System.
Além de Portugal, o grupo Quadrante desenvolve, actualmente, actividade na Roménia, Argélia, Gana, Angola, Moçambique, Tanzânia, África do Sul, Cabo Verde, Brasil, Chile, Peru e Colômbia.