Feel Porto: nova imagem “está alinhada com posicionamento da empresa”
A nova identidade mantém a forma circular, património da marca, que representa um Porto cada vez mais internacional e orgânico
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A Feel Porto, projecto de alojamento local de luxo, tem uma nova imagem. A expansão da empresa fundada em 2009, impulsionada pelo crescimento do turismo no país, ditou a criação de uma nova identidade, desenvolvida pela Pure.
A nova identidade mantém a forma circular, património da marca, que representa um Porto cada vez mais internacional e orgânico. A geometria interior projecta a génese e core business da empresa: o alojamento local que, mais do que casas, eleva a experiência turística para um patamar de “cidadania efémera”. A palete cromática inspirou-se na contemporaneidade da cidade do Porto, numa alusão aos inúmeros padrões que vivem nos edifícios da cidade.
A nova marca permite também uma grande elasticidade, uma vez que terá algumas declinações, decorrentes do crescimento da empresa, bem como da necessidade de identificar áreas, serviços ou até uma possível internacionalização.
Para Olindo Vieira, Chief Sales & Marketing Officer da Feel Porto, “esta nova identidade está totalmente alinhada com o posicionamento da nossa empresa. É um logotipo que vai viver em muitas geografias, seja na promoção do destino ‘Porto’, seja em alguns projetos internacionais que nos permitirão exportar o nosso know how e esta arte de bem receber, tipicamente nortenha”.
Elgar Rosa, director executivo da Pure explica: “O nosso escritório do Porto tem vindo a desenvolver projectos de design gráfico, que completam a nossa oferta no Norte do País. Este projecto teve um sabor especial, porque desenvolvemos a identidade de uma empresa dinâmica, que projecta internacionalmente o destino e o nome do Porto, por três vezes considerado o Melhor Destino Europeu pela European Consumers Choice.”