CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A menos de um mês da realização da Domotex 2018, na Alemanha, e aquela que será a sua 30ª edição, a feira mundial de revestimentos aposta na inovação e novas tendências. Portugal conta com seis empresas presentes no evento, no âmbito das madeiras e cortiça.
Sendo uma feira de referência ao nível de revestimentos e pavimentos, com presença de empresas de todo o mundo, Portugal não quis, mais uma vez deixar de estar presente. São seis as empresas nacionais, todas elas do Norte do País, que prosseguindo a sua aposta na internacionalização vão dar a conhecer as suas mais recentes novidades ao nível dos revestimentos e pavimentos, com especial enfoque nos produtos feitos a partir da madeira e de cortiça.
São elas a Amorim Revestimentos, cuja matéria prima principal é a cortiça e a base dos seus produtos. Também a Granorte e a Sedacor (Grupo JPScorkgroup) irão levar à Domotex 2018 as suas inovações com base na cortiça. A Madeicentro, com produtos de madeiras exóticas e a Lusotufo e a Lusolã, especialistas em carpetes e alcatifas.
“Unique Youniverse” é o tema da edição de 2018 da Domotex, que surgiu da necessidade de dar resposta ao crescimento, cada vez maior, de produtos únicos e personalizados. Uma exigência cada vez maior por parte dos clientes que procuram produtos que expressem a sua individualidade e que as suas casas reflictam essas características. “A DOMOTEX está adotando essa tendência, porque se outros produtos podem ser adaptados às preferências do estilo de vida, então o mesmo também deve ser acontecer para revestimentos de soalho”, explicou Andreas Gruchow, managing Board Member da Deutsche Messe, a entidade organizadora do evento.
Outro ponto alto da feira serão os prémios The Carpet Design Awards, que este ano têm duas novas categorias exactamente para corresponder a esta nova tendência. São elas a ‘Best Interior’ e ‘Best Communication’, que pretendem premiar o melhor projecto de mobiliário ou revestimento em tapeçaria que privilegie a personalização e a melhor campanha ou marca, respectivamente. As oito categorias a concurso, com um total de 24 nomeados, pretendem premiar os diferentes métodos de fabricação, os diferentes níveis de preços e conceitos de projecto, assim como pretendem representar os diferentes conceitos de retalho e os vários segmentos de mercado onde a industria da tapeçaria tem apostado. Os vencedores serão conhecidos no dia 13 de Janeiro de 2018.