CBRE RESPONSÁVEL POR VENDA DE TERRENO NO AREEIRO
O terreno, propriedade de uma sociedade de investimento imobiliário, foi vendido a um investidor privado português, assessorado pela sociedade de advogados BQ Advogados
CONSTRUIR
O que nos trás o Palácio (Sinel de Cordes) em 2025
Quem disse que um edifício industrial tem de ser aborrecido e sem presença?
IP Engenharia reforça cooperação internacional com São Tomé e Príncipe
Produção do sector da Construção mantém dinâmica positiva
Saint-Gobain Portugal nomeia nova directora de compras
MaxFinance Portugal anuncia novo CEO
Exlabesa inaugura nova fabrica em Portugal
Preços das casas em Portugal subiram 10% desde o início do ano
Lisboa aprova orçamento para 2025
DeHouse assume gestão do antigo Selina Navis no Porto
A CBRE, consultora imobiliária, foi responsável pela venda de um terreno na Avenida Afonso Costa, no Areeiro, em Lisboa. O terreno, propriedade de uma sociedade de investimento imobiliário, foi vendido a um investidor privado português, assessorado pela sociedade de advogados BQ Advogados.
Apesar do comprador se encontrar em fase de definição de best use, o terreno, com uma área de 760 m2, tem um Pedido de Informação Prévia aprovado para uma área bruta de construção de 6.700 m2 para uso residencial.
Miguel Gonçalves Ferreira, do Departamento de Development da CBRE, afirma que “esta transacção é o exemplo perfeito da retoma da promoção imobiliária de raiz, a par da reabilitação urbana, mantendo a tónica de expansão da promoção para outras zonas de Lisboa, derivada da crescente escassez de edifícios para reabilitar no centro histórico da cidade”.
O jornal CONSTRUIR tentou, junto da CBRE, obter mais informação sobre a localização do terreno e quais os intervenientes no processo de venda, não tendo até ao momento conseguido obter qualquer dado adicional.