CBRE RESPONSÁVEL POR VENDA DE TERRENO NO AREEIRO
O terreno, propriedade de uma sociedade de investimento imobiliário, foi vendido a um investidor privado português, assessorado pela sociedade de advogados BQ Advogados
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A CBRE, consultora imobiliária, foi responsável pela venda de um terreno na Avenida Afonso Costa, no Areeiro, em Lisboa. O terreno, propriedade de uma sociedade de investimento imobiliário, foi vendido a um investidor privado português, assessorado pela sociedade de advogados BQ Advogados.
Apesar do comprador se encontrar em fase de definição de best use, o terreno, com uma área de 760 m2, tem um Pedido de Informação Prévia aprovado para uma área bruta de construção de 6.700 m2 para uso residencial.
Miguel Gonçalves Ferreira, do Departamento de Development da CBRE, afirma que “esta transacção é o exemplo perfeito da retoma da promoção imobiliária de raiz, a par da reabilitação urbana, mantendo a tónica de expansão da promoção para outras zonas de Lisboa, derivada da crescente escassez de edifícios para reabilitar no centro histórico da cidade”.
O jornal CONSTRUIR tentou, junto da CBRE, obter mais informação sobre a localização do terreno e quais os intervenientes no processo de venda, não tendo até ao momento conseguido obter qualquer dado adicional.