Empreendimento “The Cordon” inicia comercialização
Com uma vista “única e exclusiva” sobre o Tejo, trata-se de “um edifício criteriosamente reabilitado”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O empreendimento “The Cordon”, localizado no coração do Chiado, em Lisboa, assume-se com um “novo conceito que celebra a emoção da arte e da pintura, aliada à beleza do movimento e da criatividade”. Com um investimento de 13 milhões de euros, é promovido pela Avenue e o projecto foi desenhado pelo gabinete da arquitecta Ana Costa.
A comercialização está a cargo da Porta da Frente | Christie´s,
Com uma vista “única e exclusiva” sobre o Tejo, trata-se de “um edifício criteriosamente reabilitado e que se integra perfeitamente no quotidiano artístico e criativo do Chiado, na prestigiada zona histórica da Baixa Pombalina, num quarteirão que articula a zona alta e baixa da cidade”, explica a Porta da Frente|Christie´s.
Nesse sentido, o edifício preserva a sua herança, datada do século XVIII, nomeadamente “preservando a fachada e principais elementos de arquitectura, como as cantarias, a cobertura em telha, e um piso com pinturas e azulejaria de época, figurados no clássico pé direito alto”, refere a mesma fonte .
O “The Cordon” é composto por 12 apartamentos com áreas entre os 60 m2 e os 225 m2, de Studio a T4 Duplex (algumas fracções com estacionamento). Combinando “a elegância clássica do passado com o conforto contemporâneo”, ao todo contempla 7 pisos “com o Tejo em paisagem de fundo”.
“O Chiado é sem dúvida uma das zonas de Lisboa mais movimentadas e cosmopolitas, e um importante centro de comércio da capital portuguesa, por isso é o local ideal para viver em Lisboa, com uma atmosfera de bairro típico e ao mesmo tempo repleta de glamour. O ‘The Cordon’ é uma peça única, não só pelas suas características, mas especialmente pela vista impressionante sobre o rio Tejo”, salienta Rafael Ascenso, Director-Geral da Porta da Frente | Christie´s.