Luís Pedro Silva leva Terminal de Leixões à 100% Design
O arquitecto português participa nas 100% Talks, a convite da APICER, e integra o painel “Building for Everyone”, juntamente com os arquitectos ingleses Adam Khan e Alex Mowat
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Luís Pedro Silva, autor do projecto do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, vai participar na feira 100%Design, que acontece esta semana – de 20 a 23 de Setembro – no centro de exposições Olympia, em Londres.
O arquitecto português participa nas 100% Talks, a convite da APICER, e integra o painel “Building for Everyone”, juntamente com os arquitectos ingleses Adam Khan e Alex Mowat, no primeiro dia de feira, 20 de Setembro, no auditório principal do Olympia.
Segundo a APICER (Associação Portuguesa da Indústria da Cerâmica e Cristalaria), esta acção de promoção e divulgação – “Ceramics, Portugal Does It Better” -, pretende colocar a Arquitectura e a Cerâmica numa posição de destaque naquela que é uma das maiores feiras para profissionais de arquitectura e design na Europa.
Na 100% Talks, Luís Pedro Silva “irá abordar os desafios e o processo construtivo do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, como um projecto arquitectónico que é a expressão máxima da simbiose entre a Cerâmica e a Arquitectura, através da aplicação do módulo cerâmico como matéria de revestimento, mas também como material único pelo qualidade no design, tridimensionalidade, durabilidade e resistência”, explica a APICER.
A ideia da organização, continua a mesma fonte, “passa por dar a conhecer projectos no âmbito dos quais tanto arquitectos, como designers, fazem uma abordagem sobre a criação de edifícios públicos desde habitação social até a projectos de grande escala, como é exemplo o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões”.
Recorde-se que o projecto do terminal de Cruzeiros de Leixões já venceu alguns prémios de arquitectura de referência como o AZ AWARD (2016) e o ArchDaily (2017).