Católica recebe investigadora que integrou restauro da Torre de Belém
Elena Charola utilizará como exemplo a intervenção de restauro na Torre de Belém, mas incidirá, ainda, em outros casos em que esteve envolvida

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Elena Charola – investigadora na Smithsonian Institution – Museum Conservation Institute, em Washington, e que participou na intervenção de restauro na Torre de Belém – estará no Porto, a convite da Escola das Artes da Universidade Católica, no próximo dia 20 de Junho.
A investigadora será oradora na próxima sessão das CITAR Talks “Preserving Architectural Heritage”, durante a qual abordará alguns tópicos relacionados com os domínios de investigação do CITAR, centro que se dedica à criatividade digital e ao estudo e conservação do património.
Segundo a Universidade Católica, durante a palestra, Elena Charola partilhará, ainda, algumas experiências profissionais, com o objectivo de contribuir para o debate e para a disseminação de novas perspectivas de trabalho nos domínios da conservação e do restauro.
A sessão utilizará como exemplo a intervenção de restauro na Torre de Belém, mas incidirá, ainda, em outros casos em que a investigadora esteve envolvida.
Recorde-se que a iniciativa é promovida no âmbito do protocolo celebrado entre o Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa e a Santa Casa da Misericórdia do Porto. A palestra está agendada para as 17h30 e terá lugar no centro da cidade, no MMIPO Museu e Igreja da Misericórdia do Porto.