REN regista lucro de 13,5M€ no primeiro trimestre
Resultado reflecte um aumento de 7,4 milhões de euros e uma variação positiva de 33,9% face ao período homólogo do ano transacto.
CONSTRUIR
Complexo logístico da Blackstone com dois novos ocupantes
Rendas das casas em Lisboa estagnam no 3ºtrimestre
Setúbal aprova concursos para reabilitação de habitações públicas
Valle Flor Properties Collection lançam Campo Alegre 1024
AIMMP reúne sector para debater o futuro da madeira e mobiliário em portugal
DB Schenker abre novo armazém de Contract Logistics em Benavente
União Internacional de Arquitectos distingue projecto “colaborativo” na Suiça
Worx reforça equipa de Agency
King Street e Alea anunciam investimento até 375 M€ em alojamento para estudantes
Eletrica debate a sustentabilidade do sector
A REN apresentou um resultado líquido de 13,5 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, um valor que reflecte um aumento de 7,4 milhões de euros e uma variação positiva de 33,9% face ao período homólogo do ano transacto.
Em comunicado enviado à CMVM, a empresa explica este resultado com a melhoria dos resultados operacionais mas, “principalmente, pela performance financeira da REN, com a descida progressiva do custo médio da dívida”.
Nestes primeiros três meses de 2017, o EBITDA cifrou-se nos 123,8 milhões de euros, traduzindo um aumento 2,1% relativamente aos valores deste indicador no mesmo período de 2016. Segundo a REN, este indicador beneficiou da taxa de remuneração dos activos da electricidade.
Paralelamente, no período em causa, a dívida líquida aumentou 2,8% na sequência da aquisição da participação na Electrogas. “À semelhança do sucedido nos últimos anos, os resultados foram penalizados pela aplicação extraordinária do sector energético que, em 2017, totaliza 25,8 milhões de euros”, continua o comunicado da REN.