Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente fala de mobilidade urbana na UMinho
Para além da apresentação do programa estratégico do CTAC e da sua actividade de investigação nos domínios da mobilidade urbana, da eficiência energética e da gestão de água e resíduos, estão previstas sessões paralelas com investigadores da UMinho

CONSTRUIR
Câmara de Aveiro adjudicou conclusão da obra da Escola de Solposto
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
O secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, vem à Universidade do Minho no próximo dia 28 de Abril, para falar sobre mobilidade urbana do futuro. A palestra insere-se no workshop “Cidades e Território – Desafios e Oportunidades”, promovido pelo Centro de Território, Ambiente e Construção (CTAC) da UMinho.
De acordo com a Universidade, a sessão de abertura está marcada para as 9h30, no auditório nobre do campus de Azurém, em Guimarães, e conta com as intervenções do pró-reitor para as Infra-estruturas e a Sustentabilidade, Paulo Ramísio, do presidente da Escola de Engenharia, João Monteiro, do director do CTAC, Paulo Pereira e dos presidentes dos municípios de Braga e Guimarães, respectivamente Ricardo Rio e Domingos Bragança, e ainda de José Mendes.
Para além da apresentação do programa estratégico do CTAC e da sua actividade de investigação nos domínios da mobilidade urbana, da eficiência energética e da gestão de água e resíduos, estão previstas, das 14h00 às 16h00, sessões paralelas com investigadores da UMinho e representantes de autarquias e empresas.
O evento prossegue com uma mesa redonda, moderada por Ricardo Magalhães, vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), que visa debater os desafios e as oportunidades de investigação, desenvolvimento e inovação no âmbito das cidades e dos territórios sustentáveis. O workshop encerra às 18h00 com a presença do reitor António M. Cunha.