Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente fala de mobilidade urbana na UMinho
Para além da apresentação do programa estratégico do CTAC e da sua actividade de investigação nos domínios da mobilidade urbana, da eficiência energética e da gestão de água e resíduos, estão previstas sessões paralelas com investigadores da UMinho
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, vem à Universidade do Minho no próximo dia 28 de Abril, para falar sobre mobilidade urbana do futuro. A palestra insere-se no workshop “Cidades e Território – Desafios e Oportunidades”, promovido pelo Centro de Território, Ambiente e Construção (CTAC) da UMinho.
De acordo com a Universidade, a sessão de abertura está marcada para as 9h30, no auditório nobre do campus de Azurém, em Guimarães, e conta com as intervenções do pró-reitor para as Infra-estruturas e a Sustentabilidade, Paulo Ramísio, do presidente da Escola de Engenharia, João Monteiro, do director do CTAC, Paulo Pereira e dos presidentes dos municípios de Braga e Guimarães, respectivamente Ricardo Rio e Domingos Bragança, e ainda de José Mendes.
Para além da apresentação do programa estratégico do CTAC e da sua actividade de investigação nos domínios da mobilidade urbana, da eficiência energética e da gestão de água e resíduos, estão previstas, das 14h00 às 16h00, sessões paralelas com investigadores da UMinho e representantes de autarquias e empresas.
O evento prossegue com uma mesa redonda, moderada por Ricardo Magalhães, vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), que visa debater os desafios e as oportunidades de investigação, desenvolvimento e inovação no âmbito das cidades e dos territórios sustentáveis. O workshop encerra às 18h00 com a presença do reitor António M. Cunha.