CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A SunEnergy, marca especializada em soluções de energias renováveis, acaba de assinar contrato para mais um projecto de grande dimensão em modelo de autoconsumo. O cliente é a LWC Metal, do Grupo Projar, que fabrica produtos metálicos inovadores, sustentáveis e de elevado valor acrescentado e localiza-se em Mortágua, no distrito de Viseu.
“Estamos muito satisfeitos por termos chegado a acordo com a LWC Metal para a execução deste projecto e por continuarmos a nossa missão de ligar as empresas portuguesas ao sol“, afirma Rui Oliveira da SunEnergy.
O projecto é composto por 276 painéis solares fotovoltaicos e irá permitir uma redução significativa da factura energética da empresa, bem como, uma redução significativa das emissões de CO₂, aproximadamente, 50 toneladas por ano. A LWC Metal terá, com este projeto, uma poupança de energia no primeiro ano de aproximadamente 12.000€.
“Este é um passo que faz todo o sentido para a LWC Metal uma vez que consumimos muita energia na nossa actividade e este investimento vai permitir-nos poupanças económicas significativas e ainda uma redução significativa da nossa pegada ecológica, uma preocupação que deve ser tida em conta por todas as empresas. Com este investimento a LWC Metal passa a ser uma empresa mais sustentável e ambientalmente responsável”, afirma António Leitão, CEO da LWC Metal.