MAP Engenharia conclui reabilitação do edifício D Luís I
O investimento total desta obra, incluindo as obras dos futuros inquilinos, ascendeu aos 8 milhões de euros e a primeira fase, correspondente à empreitada geral, teve a Quartztown como dono de obra
CONSTRUIR
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
JLL e CBRE comercializam Arquiparque 7
A MAP Engenharia anunciou a conclusão do projecto de reabilitação do Edifício D Luís I, em Lisboa, entre Santos e o Cais do Sodré.
Trata-se, segundo o comunicado de imprensa da construtora, de um imóvel “de referência”, anteriormente ocupado pelo Millennium BCP, localizado “numa zona de crescente procura, junto ao renovado Mercado da Ribeira e à nova sede da EDP, com uma área total acima do solo superior a 10 mil metros quadrados e um parque de estacionamento subterrâneo de 144 lugares”.
A mesma fonte explica que o imóvel em causa foi requalificado e modernizado como edifício de escritórios, “contando ainda com um ginásio de última geração, uma cafetaria e uma nova cobertura com jardim suspenso, restaurante, sky bar e vistas panorâmicas”. O investimento total desta obra, incluindo as obras dos futuros inquilinos, ascendeu aos 8 milhões de euros e a primeira fase, correspondente à empreitada geral, teve a Quartztown como dono de obra.
“A obra de remodelação do edifício D Luís I representou um desafio de enorme complexidade, só ultrapassado pela coordenação de todos os intervenientes, promotor, arquitectos, fiscalização e empreiteiro”, declarou o director de Real Estate da Quartztown. Para Henrique Rodrigues da Silva, “a excelência do resultado só foi possível pela forma profissional e dedicada que cada um soube colocar na relação diária”.
Por sua vez, Diogo Abecasis afirmou que os responsáveis da construtora estão “muito satisfeitos com o resultado final deste projecto que iniciou a 26 de Abril e foi um enorme desafio, transformando um edifício totalmente desactualizado num moderno e funcional espaço de escritórios, dotado de todas as mais avançadas tecnologias, aliado a uma nova e sofisticada imagem arquitectónica”.
“Acredito que o futuro da construção passa em grande parte pela remodelação e reabilitação de antigos edifícios, principalmente nos centros das cidades, zonas cada vez mais procuradas pela população activa portuguesa, seja com o objectivo residencial, turístico ou escritórios”, concluiu o managing partner da MAP Engenharia.
Na nota, a construtora explica também que este imóvel foi adquirido pela britânica Rockspring, que acompanhou toda a execução do projecto através da Cushman & Wakefield. Matthew Smith, director de Project Management da consultora imobiliária, referiu que este imóvel foi “sujeito a uma reabilitação profunda” que transformou “um edifício datado, praticamente obsoleto e devoluto, num edifício mais moderno, tecnologicamente mais avançado e com condições de gerar rendas”.
“Para quem conheceu o imóvel antes do início da remodelação, a transformação é notável e a qualidade do trabalho desenvolvido por toda a equipa é espelhado na qualidade final do edifício remodelado”, concluiu Smith.