Nova sede do Global Media Group teve gestão de projecto assegurada pela C&W
A equipa de gestão de projectos da Cushman & Wakefield, em estreita colaboração com o grupo, prestou um serviço integrado de gestão
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Cushman & Wakefield foi a consultora responsável pela gestão de projecto da nova sede do Global Media Group. Os novos escritórios do grupo de media ocupam agora 5.200 m2 distribuídos por 6 pisos na Torre E das Torres de Lisboa.
Segundo a consultora imobiliária, todo o processo teve a duração de um ano, tendo ficado concluído em Dezembro de 2016, altura em que todas as operações do Global Media Group foram consolidadas nesta nova sede.
A equipa de gestão de projectos da Cushman & Wakefield, em estreita colaboração com o grupo, prestou um serviço integrado de gestão, incluindo procurement e gestão de concursos para projectos de arquitectura/engenharia e de entidades executantes/fornecedores; gestão de projecto e obra nas várias fases do processo; gestão do processo de sinaléctica e marketing; e ainda do processo de mudança.
Manuel Soares do Global Media Group, comenta que “o grupo procedeu a um investimento de adaptação em novas instalações de cerca de 2,5 milhões de euros. Sendo uma empresa da área da comunicação não possuía, na sua infra-estrutura humana, uma capacidade de resposta técnica e específica que permitisse, só por si, enquadrar a gestão e fiscalização das obras a realizar. Perante esta necessidade efectuámos um concurso ao mercado para um gestor de projecto, capaz de resolver os dois principais problemas: gestão da empreitada e fiscalização da mesma. A Cushman & Wakefield foi a empresa escolhida que num prazo de execução apertado conseguiu a transferência e reinstalação de todos os colaboradores dos dois edifícios antigos do grupo na nova sede, cumprindo todos os requisitos e timings exigidos por nós”.
Bruno Oliveira, da equipa de Gestão de Projectos da Cushman & Wakefield, recorda que “a mudança de um edifício icónico como o Diário de Notícias na Avenida da Liberdade representou um desafio complexo e simultaneamente estimulante. O facto de estarem envolvidas mais de 1.000 pessoas nesta operação exigiu um grande trabalho de equipa e um considerável esforço de planeamento, além de uma certa dose de flexibilidade. Mas o resultado final supera, e em muito, as dificuldades encontradas”.