ETAR do Entroncamento inaugurada a 30 de Janeiro
ETAR situada no município do Entroncamento servirá cerca de 25 mil habitantes, “recorrendo às mais modernas tecnologias”

CONSTRUIR
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
A EPAL anunciou que a estação de tratamento de águas residuais (ETAR) do Entroncamento será inaugurada no próximo dia 30 de Janeiro.
Em comunicado de imprensa, a empresa pública refere que esta ETAR situada no município do Entroncamento servirá cerca de 25 mil habitantes, “recorrendo às mais modernas tecnologias” e explica que a sua construção contribuiu “para a melhoria das condições socio-ambientais da região, com efeitos na me qualidade dos meios hídricos, na qualidade de vida das populações locais e nas condições de saúde pública”.
O esquema de tratamento preconizado para esta ETAR assenta num sistema de tratamento biológico, tratamento secundário por lamas activados, operado em regime de arejamento prolongado. “Com o objectivo de reutilizar parte do efluente tratado como água de serviço da ETAR, uma parte do efluente é sujeita a tratamento terciário”, conclui a nota.