Wicanders apresenta novas colecções na Alemanha
Empresa lançou três novas colecções – as novas linhas de pavimentos Vintage e Fusion e uma nova gamadce revestimentos de parede denominada Brick – nesta feira internacional que contou com a participação de 1.400 expositores e de 45 mil visitantes.
CONSTRUIR
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
A Amorim Revestimentos anunciou que a sua marca Wicanders lançou novas colecções na Domotex – Salão Internacional de Hanôver, que decorreu entre 14 e 17 de Janeiro na cidade alemã.
Segundo o comunicado da marca, a empresa lançou três novas colecções – as novas linhas de pavimentos Vintage e Fusion e uma nova gamadce revestimentos de parede denominada Brick – nesta feira internacional que contou com a participação de 1.400 expositores e de 45 mil visitantes.
Além das novas colecções que, “inspiradasnas mais recentes tendências do design de interiores”, reforçam a oferta de visuais em cortiça da Amorim Revestimentos, a participação da empresa portuguesa reforçou também a gama Hydrocork, o “best seller” da Wicanders.
De acordo com Pedro Pinho, “a Domotex é um evento de referência do sector, sendo uma oportunidade para a empresa reforçar o actual sucesso de Hydrocork que,tendo sido o primeiro a conferir aos pavimentos com incorporação de cortiça o benefício indiscutível da resistência à água, rapidamente se afirmou como o produto de maior crescimento em toda a história de vendas da Wicanders”.
“As novas colecções da Wicanders posicionam-se como uma excelente sugestão para a criação de ambientes personalizados”, destacou o director de marketing da Amorim Revestimentos, explicando que, “alinhadas com as tendências de design e considerando as preferências dos vários mercados”, estas colecções “apresentam-se como excelentes propostas para novos espaços ou renovações”.
A colecção Vintage Stones compreende visuais “trendy” divididos entre as linhas Limestone, Concrete e Shabby Chic e está direccionada para consumidores que “gostam de seguir as tendências” e que pretendem combinar “os benefícios de um pavimento com incorporação de cortiça com a estética da própria pedra, para composição de ambientes mais personalizados”.
Por sua vez, a colecção Fusion cruza características como “novo e antigo, local e global, industrial e “craft”, madeira e pedra”, definindo-se como “um híbrido contemporânea”. “Inspirada no travertino, a linha combina os visuais de cortiça com relevos de madeiras e texturas de pedras”, continua o comunicado da Amorim Revestimentos.
Já a série Brick evoca “os ambientes decorativos nova-iorquinos de inpsiração industrial, onde os tijolos à vista se misturam com o cimento, tubos e outros objectos de metal”.