Wicanders apresenta novas colecções na Alemanha
Empresa lançou três novas colecções – as novas linhas de pavimentos Vintage e Fusion e uma nova gamadce revestimentos de parede denominada Brick – nesta feira internacional que contou com a participação de 1.400 expositores e de 45 mil visitantes.

CONSTRUIR
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
A Amorim Revestimentos anunciou que a sua marca Wicanders lançou novas colecções na Domotex – Salão Internacional de Hanôver, que decorreu entre 14 e 17 de Janeiro na cidade alemã.
Segundo o comunicado da marca, a empresa lançou três novas colecções – as novas linhas de pavimentos Vintage e Fusion e uma nova gamadce revestimentos de parede denominada Brick – nesta feira internacional que contou com a participação de 1.400 expositores e de 45 mil visitantes.
Além das novas colecções que, “inspiradasnas mais recentes tendências do design de interiores”, reforçam a oferta de visuais em cortiça da Amorim Revestimentos, a participação da empresa portuguesa reforçou também a gama Hydrocork, o “best seller” da Wicanders.
De acordo com Pedro Pinho, “a Domotex é um evento de referência do sector, sendo uma oportunidade para a empresa reforçar o actual sucesso de Hydrocork que,tendo sido o primeiro a conferir aos pavimentos com incorporação de cortiça o benefício indiscutível da resistência à água, rapidamente se afirmou como o produto de maior crescimento em toda a história de vendas da Wicanders”.
“As novas colecções da Wicanders posicionam-se como uma excelente sugestão para a criação de ambientes personalizados”, destacou o director de marketing da Amorim Revestimentos, explicando que, “alinhadas com as tendências de design e considerando as preferências dos vários mercados”, estas colecções “apresentam-se como excelentes propostas para novos espaços ou renovações”.
A colecção Vintage Stones compreende visuais “trendy” divididos entre as linhas Limestone, Concrete e Shabby Chic e está direccionada para consumidores que “gostam de seguir as tendências” e que pretendem combinar “os benefícios de um pavimento com incorporação de cortiça com a estética da própria pedra, para composição de ambientes mais personalizados”.
Por sua vez, a colecção Fusion cruza características como “novo e antigo, local e global, industrial e “craft”, madeira e pedra”, definindo-se como “um híbrido contemporânea”. “Inspirada no travertino, a linha combina os visuais de cortiça com relevos de madeiras e texturas de pedras”, continua o comunicado da Amorim Revestimentos.
Já a série Brick evoca “os ambientes decorativos nova-iorquinos de inpsiração industrial, onde os tijolos à vista se misturam com o cimento, tubos e outros objectos de metal”.