Prémio Versailles vai distinguir arquitectura comercial
O prémio tem como parceiro a UNESCO e apresenta-se como meio de unir dois domínios frequentemente descritos como contraditórios – cultura e arquitectura comercial

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Lojas, centros comerciais, hotéis e restaurantes podem candidatar-se a um prémio internacional de arquitectura – O Prémio Versailles -, desde que o edifício tenha uma área minima construída de acesso público de 100 metros quadrados e tenha sido inaugurada entre 30 de Janeiro de 2016 e 31 de Janeiro de 2017.
As candidaturas terminam a 31 de Janeiro e ao galardão podem candidatar-se tanto o autor da obra como o promotor.
O prémio tem como parceiro a UNESCO e apresenta-se como meio de unir dois domínios frequentemente descritos como contraditórios – cultura e arquitectura comercial – pese embora existam exemplos de grande qualidade da sua coexistência.
Nesse sentido, o Prémio reconhece as estruturas mais notáveis, tanto em termos de arquitectura interior como de exterior.
A cerimónia de entrega de prémios realiza-se a 12 de Maio de 2107, na Sede da UNESCO, em Paris.