Predibisa comercializa lotes de terreno para habitação nova em Gaia
Os terrenos em comercialização permitem a edificação de 471 novas habitações, “numa zona em que a procura excede largamente a oferta”, garante a Predibisa

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A consultora imobiliária Predibisa está a comercializar 21 lotes de terreno, em Canidelo, Gaia, para construção de habitação nova e estabelecimentos comerciais. Com aproximadamente 27.769 habitantes (Censos 2011) e uma localização que a consultora considera “privilegiada”, esta é, avança a mesma fonte, uma das freguesias que regista maior procura por parte de novos habitantes, embora as últimas construções datem de há cerca de seis anos.
Os terrenos em comercialização permitem a edificação de 471 novas habitações. “São 14 lotes destinados a construção de edifícios de habitação multifamiliar, alguns dos quais com comércio no piso térreo, e sete lotes para moradias unifamiliares, num total de 471 habitações, com cérceas entre três e seis pisos acima do solo”, “numa zona em que a procura excede largamente a oferta”, garante a Predibisa.
As áreas dos lotes para construção de apartamentos variam entre 2.400 m2 e os 5.500 m2, enquanto as destinadas a habitação unifamiliar tem em média 300 m2 de área de construção. Por sua vez, os espaços para comércio e serviços, localizados no piso zero dos edifícios terão uma área de aproximadamente 400 m2. Existe também um lote destinado a comércio com uma área de construção de 2.736 m2.
“Vila Nova de Gaia é, depois do Porto, o concelho com maior procura no mercado de habitação do Norte do país, sendo Canidelo a freguesia preferida pelos novos habitantes. Esta comercialização vem ajudar a colmatar a escassez de oferta de habitação nova, face à forte procura existente. Estamos certos que a construção entrou numa fase de retoma e que outros projectos ligados ao segmento residencial surgirão naturalmente”, explica António Magalhães, director da Predibisa.