Predibisa comercializa lotes de terreno para habitação nova em Gaia
Os terrenos em comercialização permitem a edificação de 471 novas habitações, “numa zona em que a procura excede largamente a oferta”, garante a Predibisa
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A consultora imobiliária Predibisa está a comercializar 21 lotes de terreno, em Canidelo, Gaia, para construção de habitação nova e estabelecimentos comerciais. Com aproximadamente 27.769 habitantes (Censos 2011) e uma localização que a consultora considera “privilegiada”, esta é, avança a mesma fonte, uma das freguesias que regista maior procura por parte de novos habitantes, embora as últimas construções datem de há cerca de seis anos.
Os terrenos em comercialização permitem a edificação de 471 novas habitações. “São 14 lotes destinados a construção de edifícios de habitação multifamiliar, alguns dos quais com comércio no piso térreo, e sete lotes para moradias unifamiliares, num total de 471 habitações, com cérceas entre três e seis pisos acima do solo”, “numa zona em que a procura excede largamente a oferta”, garante a Predibisa.
As áreas dos lotes para construção de apartamentos variam entre 2.400 m2 e os 5.500 m2, enquanto as destinadas a habitação unifamiliar tem em média 300 m2 de área de construção. Por sua vez, os espaços para comércio e serviços, localizados no piso zero dos edifícios terão uma área de aproximadamente 400 m2. Existe também um lote destinado a comércio com uma área de construção de 2.736 m2.
“Vila Nova de Gaia é, depois do Porto, o concelho com maior procura no mercado de habitação do Norte do país, sendo Canidelo a freguesia preferida pelos novos habitantes. Esta comercialização vem ajudar a colmatar a escassez de oferta de habitação nova, face à forte procura existente. Estamos certos que a construção entrou numa fase de retoma e que outros projectos ligados ao segmento residencial surgirão naturalmente”, explica António Magalhães, director da Predibisa.