Archdaily lança desafio a arquitectos portugueses e brasileiros
Os trabalhos devem ter sido concluídos entre 1 de Janeiro de 2015 e 31 de Julho de 2016
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O portal de arquitectura brasileiro ArchDaily, lançou um desafio aos arquitectos brasileiros e portugueses: o de analisar o seu projecto de final de curso e de o enviar para o portal de forma a ser conhecido por outros profissionais e estudantes. Os trabalhos devem ter sido concluídos entre 1 de Janeiro de 2015 e 31 de Julho de 2016.
De acordo com o Archdaily, no Brasil formam-se cerca de 6500 arquitectos por ano, tendo passado cada um deles, pelo menos 5 anos numa das 200 escolas de arquitectura do país, “aprendendo, discutindo e partilhando informações sobre alguns dos temas de maior importância para o futuro das cidades, do ambiente construído, infra-estruturas urbanas, mobilidade, saneamento, habitação”…entre muitos outros.
Em Portugal a realidade não é diferente, pese embora a diferença de escala em relação ao Brasil. Temos por cá outro problemas urbanos, outras questões para serem solucionadas e debatidas, mas, em ambos os países existem um contingente de arquitectos recém-formados a debater-se por hipóteses e ideias para melhorar a qualidade de vida nos centros urbanos.
“Cada um destes novos arquitectos que chega ao mercado de trabalho foi responsável por um trabalho de conclusão de curso”, ou seja, “anualmente, mais de seis mil trabalhos sobre os mais variados temas de interesse são produzidos, apresentados e, geralmente, arquivados” e “todo o esforço de levantamento de dados, pesquisa e desenvolvimento de projectos para solucionar estas questões não é devidamente reconhecido e merece, sem dúvida alguma, alcançar um público mais amplo”.
Neste âmbito, o ArchDaily lança o desafio e convida arquitectos portugueses e brasileiros a submeterem os seus trabalhos aqui.