
CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O Grupo Sika anunciou que espera obter uma facturação de 6 mil milhões de francos suíços (5,5 mil milhões de euros) no final deste ano.
Em comunicado de imprensa, o grupo suíço revela que apresentou vendas na ordem dos 4,3 mil milhões de francos suíços (4 mil milhões de euros) no primeiro trimestre de 2016, “registando em todas as regiões um crescimento de cerca de 21% do EBIT”. Agora, com um crescimento de vendas superior a 6% – na moeda suíça – a empresa prossegue a sua estratégia de expansão com quatro novas subsidiárias nacionais e oito novas fábricas.
Em linha com esta performance global do grupo, também a Sika Portugal apresenta um resultado a dois dígitos do EBIT no período homólogo, bem como um crescimento das vendas superior a 10% nos mercados-alvo da impermeabilização, selagens e colagens, coberturas e indústria, “verificando-se um crescimento idêntico no canal retalho tradicional e nas grandes superfícies de bricolage”.
“O crescimento registado tanto no Grupo como na Sika Portugal reforça a estratégia que temos vindo a implementar”, declara o director-geral da Sika Portugal, José Soares, realçando que, para o próximo ano, a empresa pretende “fortalecer e diferenciar” o seu posicionamento, “continuando a investir na inovação tecnológica e alargando a rede de parceiros de negócio nacional”.
Com base nesta estratégia, a Sika Portugal lançará, no próximo ano, novas soluções “com elevado valor para o mercado da reabilitação, que irão permitir o desenvolvimento da simplificação dos processos construtivos”.
Para além da inovação tecnológica prevista, a representação portuguesa do Grupo Sika prtende continuar a apoiar este mercado-alvo, “criando sinergias com os distribuidores nacionais para aumentar o envolvimento dos públicos-alvo com a marca e, ainda, reforçar a participação em eventos do sector”.