CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Grupo Sika anunciou que espera obter uma facturação de 6 mil milhões de francos suíços (5,5 mil milhões de euros) no final deste ano.
Em comunicado de imprensa, o grupo suíço revela que apresentou vendas na ordem dos 4,3 mil milhões de francos suíços (4 mil milhões de euros) no primeiro trimestre de 2016, “registando em todas as regiões um crescimento de cerca de 21% do EBIT”. Agora, com um crescimento de vendas superior a 6% – na moeda suíça – a empresa prossegue a sua estratégia de expansão com quatro novas subsidiárias nacionais e oito novas fábricas.
Em linha com esta performance global do grupo, também a Sika Portugal apresenta um resultado a dois dígitos do EBIT no período homólogo, bem como um crescimento das vendas superior a 10% nos mercados-alvo da impermeabilização, selagens e colagens, coberturas e indústria, “verificando-se um crescimento idêntico no canal retalho tradicional e nas grandes superfícies de bricolage”.
“O crescimento registado tanto no Grupo como na Sika Portugal reforça a estratégia que temos vindo a implementar”, declara o director-geral da Sika Portugal, José Soares, realçando que, para o próximo ano, a empresa pretende “fortalecer e diferenciar” o seu posicionamento, “continuando a investir na inovação tecnológica e alargando a rede de parceiros de negócio nacional”.
Com base nesta estratégia, a Sika Portugal lançará, no próximo ano, novas soluções “com elevado valor para o mercado da reabilitação, que irão permitir o desenvolvimento da simplificação dos processos construtivos”.
Para além da inovação tecnológica prevista, a representação portuguesa do Grupo Sika prtende continuar a apoiar este mercado-alvo, “criando sinergias com os distribuidores nacionais para aumentar o envolvimento dos públicos-alvo com a marca e, ainda, reforçar a participação em eventos do sector”.