Museu Megalítico de Mora abre ao público a 15 de Setembro
A obra da autoria do gabinete CVDB Arquitectos – Cristina Veríssimo + Diogo Burnay, remodelou na totalidade a antiga estação CP daquela localidade alentejana

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
projecto assinado pelo gabinete CVDB Arquitectos
O Museu Interactivo do Megalitismo de Mora, uma obra da autoria do gabinete CVDB Arquitectos – Cristina Veríssimo + Diogo Burnay, que remodelou na totalidade a antiga estação CP daquela localidade alentejana, abre ao público no próximo dia 15 de Setembro.
O museu inclui mais de 100 peças megalíticas recolhidas no concelho e cedidas por outros municípios e toda uma tecnologia que vai permitir a interactividade com o visitante, nomeadamente filmes em 3D, hologramas e vitrinas interactivas que o farão regressar no tempo.
O equipamento possui ainda um espólio que representa os períodos mais antigos do Neolítico, ou seja, cerca de 6500 anos, altura em que as primeiras comunidades de agricultores se estavam a desenvolver e a estabelecer no interior alentejano, até ao período visigótico.
Para o presidente da edilidade morense, Luís Simão, o novo museu vai “aumentar a afluência de visitantes a Mora, os quais, a par com o Fluviário, passarão mais tempo no nosso concelho, beneficiando a economia local”.
Recorde-se que esta obra envolve um investimento de 2,5 milhões de euros, comparticipado em 85% por fundos comunitários.