Alcácer do Sal vai requalificar Museu Pedro Nunes
A autarquia de Alcácer do Sal, já aprovou a abertura do concurso público para a empreitada de requalificação do edifício, com início da obra, comparticipada por fundos comunitários, previsto para Maio de 2017

Ana Rita Sevilha
Americanos “impulsionam” procura no mercado de luxo em Portugal
Teixeira Duarte lança novo projecto residencial em Benfica
Projecto ‘Parceiros da APAL’ visa reforçar e capacitar a indústria
Príncipe Real recebe nova loja da Manteigaria
Hempel apresenta nova solução para protecção contra a corrosão
Risco de crédito no sector da construção aumenta face aos desafios
Mercado das obras públicas acelera em 2025
Novo campus da Hovione no Seixal entra na fase final de construção
Penha Living é o novo projecto da ADDSOLID em Lisboa
Velto e QEnergy estabelecem parceria para desenvolver projectos de energia renováveis
foto: patrimoniocultural.pt
O Museu Municipal Pedro Nunes, localizado em Alcácer do Sal e instalado no edifício centenário da Igreja do Espírito Santo, vai ser alvo de uma intervenção de requalificação que inclui um novo projecto museológico.
O Museu está actualmente fechado ao público, mas o município pretende reabrir com o novo projeto que tira partido das novas tecnologias.
Para o efeito, a autarquia de Alcácer do Sal, já aprovou a abertura do concurso público para a empreitada de requalificação do edifício, com início da obra, comparticipada por fundos comunitários, previsto para Maio de 2017.
De acordo com o município, a intervenção que se pretende efectuar prende-se com três aspectos distintos, nomeadamente: acondicionamento das estruturas arqueológicas através da protecção e respectivo aterro das mesmas, a executar previamente aos trabalhos para a conservação e manutenção no âmbito da obra de requalificação do edifício, onde se contempla a reposição do pavimento original em tijoleira de barro, identificada na escavação arqueológica no interior do edifício , obras de conservação e manutenção do edifício e a introdução de espaços e infra-estruturas adequados ao funcionamento do museu. Para a execução dos trabalhos previstos o orçamento estimado é de 440.100,00€, acrescido de IVA.