Alcácer do Sal vai requalificar Museu Pedro Nunes
A autarquia de Alcácer do Sal, já aprovou a abertura do concurso público para a empreitada de requalificação do edifício, com início da obra, comparticipada por fundos comunitários, previsto para Maio de 2017
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Museu Municipal Pedro Nunes, localizado em Alcácer do Sal e instalado no edifício centenário da Igreja do Espírito Santo, vai ser alvo de uma intervenção de requalificação que inclui um novo projecto museológico.
O Museu está actualmente fechado ao público, mas o município pretende reabrir com o novo projeto que tira partido das novas tecnologias.
Para o efeito, a autarquia de Alcácer do Sal, já aprovou a abertura do concurso público para a empreitada de requalificação do edifício, com início da obra, comparticipada por fundos comunitários, previsto para Maio de 2017.
De acordo com o município, a intervenção que se pretende efectuar prende-se com três aspectos distintos, nomeadamente: acondicionamento das estruturas arqueológicas através da protecção e respectivo aterro das mesmas, a executar previamente aos trabalhos para a conservação e manutenção no âmbito da obra de requalificação do edifício, onde se contempla a reposição do pavimento original em tijoleira de barro, identificada na escavação arqueológica no interior do edifício , obras de conservação e manutenção do edifício e a introdução de espaços e infra-estruturas adequados ao funcionamento do museu. Para a execução dos trabalhos previstos o orçamento estimado é de 440.100,00€, acrescido de IVA.