Designmark cria espaço e conteúdos de stand para a RCC
O resultado foi um stand “caracterizado pelo design sofisticado, minimalista, desenhado com linhas fluídas e em total integração entre o natural e o digital”, explica a Designmark

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Designmark Group desenvolveu o novo stand e respectivos conteúdos da empresa Russian Copper Company (RCC, um dos maiores produtores de cobre na Rússia.
Segundo explicou a empresa ao CONSTRUIR, o stand de dois andares bem como as tecnologias interactivas presentes em todas as soluções “tiveram como inspiração as políticas ambientais utilizadas pela empresa de cobre em todo o processo produtivo bem como no seu moderno sistema de tratamento e recuperação de água”.
O resultado foi um stand “caracterizado pelo design sofisticado, minimalista, desenhado com linhas fluídas e em total integração entre o natural e o digital”, explica a Designmark.
Quanto à tecnologia presente no stand, foi idealizada de modo a apresentar a empresa RCC bem como as suas actividades. Entre as soluções escolhidas estão mesas interactivas, hologramas com reproduções de figuras constituídas por cobre, video mapping mecânico, ecrã 3D estereótipo e um simulador de voo com realidade virtual que permite voar sobre Yekaterinburg com especial enfoque nos projectos sociais da empresa RCC.
Recorde-se que a Russian Copper Company – RCC é um dos maiores produtores do cobre russos, constituído por 20 empresas de metalurgia e mineração com capacidade de produção superior a 200 mil toneladas de cobre por ano. A empresa é igualmente um dos maiores empregadores da região tendo mais de 7 000 empregados.